Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por Kayteas
Olá pessoal, tudo bem?

Estou tentando fazer um relatório (vertical) com vários filtros no Excel 2016. Fiz um filtro avançado com macro, que pega dados de uma aba e os filtra na aba de relatórios, mas me deparei com o seguinte: abaixo do primeiro item filtrado, eu quero colocar um novo filtro, porém toda vez que eu atualizo a macro do filtro de cima, todas as infos do filtro de baixo desaparecem (ao que parece a área do primeiro filtro é muito grande e transpõe as informações das células que estão embaixo. Existe alguma forma de eu limitar a área em que os filtros devem trabalhar? Os resultados dos filtros não passarão de 10 linhas, apesar de a fonte de dados terem mais de 200 linhas.

Não sei se consegui ser clara, mas se puderem me ajudar ficarei imensamente grata!
Por gfranco
Boa tarde.
Sugiro postar um modelo de sua planilha (com dados fictícios mas mesma estrutura)
Poste um modelo em excel (não uma imagem) de preferencia com uma demonstração manual do resultado pretendido.
Para anexar o arquivo, clique em +Resposta e localize a opção abaixo da janela de digitação de mensagens.
Por Kayteas
Obrigada Gfranco, anexei um exemplo.

Como ve, na aba "Relatorio - Junho" eu fiz uma macro com filtro avançado que pega infos da aba "Potentials". O que eu quero agora é criar um novo filtro com outros criterios abaixo do filtro de oportunidades ganhas, mas ao clicar no botao "atualizar" (que roda a macro) tudo o que eu faço abaixo do filtro some (veja que vai sumir a celula que contem "oportunidades perdidas". Tem alguma forma de limitar a area do filtro para q eu possa trabalhar em outro filtro logo abaixo?

PS: as linhas de 6 a 12 ficarão ocultas.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por gfranco
Boa tarde.
Veja se o que fiz te ajuda.
Por Kayteas
Gfranco, na verdade nao ajuda. Fiz um teste inserido novas informções abaixo e ao clicar no botao "limpar" ele limpa tudo o que está abaixo. Eu gostaria que houve uma demarcação de até onde este filtro pode atuar na aba "Relatorio - Junho", para que eu pudesse trabalhar com outros dados abaixo. Por exemplo, ele vai so ate a linha 30. Ai a partir disso eu posso inserir qqer outra informação.

A proposito, o que é "ulrel" que está na macro "limpar"?

De qualquer forma muito obrigada!
Por gfranco
Você pode rodar a macro de atualizar quantas vezes quiser (mudando os itens do campo de critérios) que os dados filtrados serão colocados um em baixo do outro.
O botão limpar é só para quando realmente quiser limpar todo o relatório.
Por Kayteas
Mas abaixo do filtro "oportunidades perdidas" eu ainda vou ter gráficos e outras informações do relatorio, e este sera atualizado mensalmente, entao todo mes eu teria que limpar e atualizar, o que mataria todo o meu conteudo abaixo da tabela de filtro, entende?
Por osvaldomp
Kayteas escreveu:... porém toda vez que eu atualizo a macro do filtro de cima, todas as infos do filtro de baixo desaparecem ...
É próprio do Excel, as células localizadas abaixo do intervalo que recebe os registros filtrados são deletadas.
No arquivo anexo fiz uma alternativa filtrando na planilha de origem e depois colando na planilha Relatório. Veja se atende.
O código insere linhas para receber os dados filtrados e o código que limpa exclui as linhas antes inseridas, verifique se essas inclusões/exclusões interferem com os seus dados/gráficos abaixo da faixa Oportunidades Perdidas.
Por Kayteas
Maravilhoso Oswaldo! Era exatamente isso que eu precisava! Porém, para eu alterar os parametros do filtro eu preciso alterar no código, certo? Preciso por exemplo de um filtro por "Oportunidades Perdidas".. eu terei que alterar os parâmetros do código? O que seria LRp, por exemplo?
Fiquei muito feliz com sua ajuda! Obrigada!
Por osvaldomp
Kayteas escreveu: Preciso por exemplo de um filtro por "Oportunidades Perdidas".. eu terei que alterar os parâmetros do código?
O código foi escrito para filtrar Oportunidades Ganhas, com base no seu exemplo, se você quer aplicar filtros também em Oportunidades Perdidas e quer ajuda para isso, aí eu sugiro que você disponibilize uma planilha de exemplo, com o resultado desejado e com as necessárias explicações de como chegou ao resultado, como você fez no caso de Oportunidades Ganhas . Desaconselho totalmente tentativas de "alterar parâmetros" do código anterior visando atender à segunda situação.

Em princípio eu sugiro um segundo botão para acionar a macro para o segundo caso e também um outro botão para limpar.

Examinando o seu novo exemplo veremos se é mais conveniente alterar o código anterior para atender ao segundo caso ou preparar um novo código, que acho mais conveniente.
Por Kayteas
Olá Osvaldo! Demorei mas voltei!

Entao, o conceito para oportunidades perdidas é, ao inves de "Closed Won", mostrar as linhas com status "Closed Lost" e "Closed Lost to Competition". Um unico botao de atualizar e um de limpar para os dois filtros serviria perfeitamente. Voce consegue me ajudar com mais essa? Muito obrigada desde já! Segue a planilha anexa.
Por osvaldomp
Kayteas escreveu: Um unico botao de atualizar e um de limpar para os dois filtros serviria perfeitamente.
No arquivo anexo acrescentei um código para filtrar os "Lost" e incrementei o código que limpa para limpar os dois filtros.

Se você for copiar os códigos do arquivo anexo e colar no seu arquivo original (o arquivo que você postou por último acima) então remova um espaço existente no final do conteúdo da célula C20 da planilha Relatório - Junho. No arquivo anexo eu removi o tal espaço (tomei surra de horas até descobrir porque o filtro dava erro ... :? ).
Por Kayteas
Olá Osvaldo tudo bem?

Demorei, mas voltei. Após tentar por diversas vezes, desistir, retomar, e assim por diante, levanto bandeira branca pros meus testes e venho aqui novamente pedir sua ajuda. :?

Na sua planilha funciona perfeitamente, e agradeço imensamente por isso!! Acontece que quando tento transpor para a minha planilha oficial (pois a que te enviei é somente teste), ocorre alguns erros.

Primeiro que, ao rodar a macro, ele dá um erro e oculta todo o conteúdo da aba de relatório, e eu acredito que tenha a ver com este trecho do código:
Código: Selecionar todos
   If .FilterMode And Not .AutoFilterMode Then .ShowAllData
   .Range([color=#FF0000]"A3:G" & LRp[/color]).AdvancedFilter Action:=xlFilterInPlace, CriteriaRange:=.Range("K3:P4"), Unique:=False
   .Range([color=#FF0000]"A4:E" & LRp[/color]).SpecialCells(xlVisible).Copy Cells(crt + 1, 2) 
O que acha?

Segundo que, encontrei um erro (aparentemente simples) do modelo que te mandei para a minha planilha oficial, onde as colunas da aba Potential deveriam ser:
Potential Oficial:
Account Name(A) Potential(B) Valor(C) Criado em:(D) Estágio(E) Data Fechamento(F) Potential Owner(G) Modified Time(H)

Potential do modelo que te mandei:
Potential(A) Valor(B) Criado em:(C) Estágio(D) Data Fechamento(E) Potential Owner(F) Modified Time(G)

Isso, na pratica, faz com que o trecho de código que eu grifei em vermelho fossem:
Range("A3:H" & LRp)
Range("B4:F" & LRp)

Certo?

Pois acho que é ai que mora o grande erro que eu não sei consertar. Pq eu preciso da coluna "Account Name". Você pode me ajudar?

Vou enviar o modelo com a coluna que estava faltando (é o mesmo arquivo que voce me devolveu respondido, so que agora com a quantidade correta de colunas).

E é possivel nao fazer esse filtro (ocultar linhas) na aba Potentials?

Muiiiitooo obrigada desde já!
Por osvaldomp
Alterei os códigos para compatibilizar com a coluna que você inseriu.
Atualizei os títulos de coluna na planilha Relatório (B9, B13, B21 e B26) de acordo com a nova coluna que você inseriu.
Veja o arquivo anexo.
Kayteas escreveu:E é possivel nao fazer esse filtro (ocultar linhas) na aba Potentials?
Você quer dizer se é possível não utilizar o recurso Filtro Avançado nos códigos, é isso?
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord