Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Criei uma planilha para controle do meu delivery, lanço os dados linha a linha com as datas de cada um, ao final da planilha fiz as formulas para somar os valores vendidos por dia, mas estão ordenados em linhas e colunas diferentes, baseado nesses valores de faturamento por dia, que tirar a média e fazer a previsão de faturamento pro mês, ou seja, média dos dias já faturados vezes a quantidade de dias do mês, porém como estão em colunas diferentes não consigo fazer a formula, segue exemplo abaixo:

---A-------------B--------------C--------------D-------------E--------------F-------------G------------H-----------I-------------J
01/jul-----R$ 846,91-----08/jul-----R$ 455,51-----15/jul-----R$ 339,30-----22/jul-----R$ 0,00-----29/jul-----R$ 0,00
02/jul-----R$ 830,81-----09/jul-----R$ 638,61-----16/jul-----R$ 337,92-----23/jul-----R$ 0,00-----30/jul-----R$ 0,00
03/jul-----R$ 448,70-----10/jul-----R$ 700,41-----17/jul-----R$ 573,13-----24/jul-----R$ 0,00-----31/jul-----R$ 0,00
04/jul-----R$ 654,43-----11/jul-----R$ 818,21-----18/jul-----R$ 486,00-----25/jul-----R$ 0,00
05/jul-----R$ 628,40-----12/jul-----R$ 555,41-----19/jul-----R$ 494,01-----26/jul-----R$ 0,00
06/jul-----R$ 349,70-----13/jul-----R$ 824,50-----20/jul-----R$ 421,61-----27/jul-----R$ 0,00
07/jul-----R$ 541,11-----14/jul-----R$ 847,83-----21/jul--------R$ 0,00-----28/jul-----R$ 0,00-----Prev-------R$ 22.313,68

eu consigo fazer a média com previsão para o primeiro par de colunas =MÉDIASE(B1:B7;">0";B1:B7)*31 com essa formula eu tiro a média desses dias, desconsiderando se houver algum valor zerado e multiplico pela qtd de dias e acho a minha previsão, mas eu precisaria fazer essa formula contemplando todos os dados, isso que eu não estou conseguindo, alguém pode ajudar, espero ter conseguido explicar o que preciso. Essa previsão que está ali não está com a formula correta. os valores zerados contém a formula pra quando eu digitar os dados na planilha ele buscar os valores para os dias, por isso não quero apagar, senão cada dia que eu lançar vou ter que colocar a formula ali.
Amigo,

Veja se este exemplo lhe ajuda, caso queira agradecer, clique na mãozinha para agradecer.

Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Eu não estava achando onde anexava, desculpe, segue uma planilha de modelo para entenderem o que eu preciso.
Eu fiz as médias de faturamento por coluna e a minha previsão em cima desses resultados, mas ai ficou a média da média e me retornou um valor não preciso.
A formula MÉDIASE funciona perfeitamente, depois eu multiplico ela pela qtd de dias e chego na previsão, mas como existem intervalos diferentes, eu não consigo fazer a formula:
Ex: Formula para uma coluna só =MÉDIASE(b1:b7;">0";b1:b7)*31 faz certinho, mas eu também preciso considerar os outros intervalos, isso que não to conseguindo fazer, ex que já tentei =MÉDIASE(B1:B7+D1:D7;">0";B1:B7+D1:D7)*31 assim não gera resultado, o que eu preciso saber é como faço para que a formula leia todos os intervalos para fazer o calculo.
O exemplo que o Felipe mandou eu teria que mudar o formato da minha planilha, se houver outro jeito de fazer, fico no aguardo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Essa formula eu já fiz, ela não da certo porque ela faz uma média da média, se vc pegar o valor que deu da primeira média que foi 79,58 * 31 dias teremos 2.466,98 de previsão, quando fazemos a formula do jeito que vc colocou fica uma previsão de 2.466,90, esse diferença ficou pouco porque são valores pequenos, nas outras planilhas que já tenho o mês completo lançado essa diferença ficou em mais de 3k. eu só criei essa linha de baixo pra tentar me auxiliar no calculo, só que não deu certo, existe como na mesma formula colocar varios intervalos diferentes?, ex: se fosse apenas um =MÉDIA(B35:B41;E35:E41;G35:G41) a formula da a média dos varios intervalos juntos, mas quando eu tenho que usar a função SE pra poder desconsiderar o campos com valor ZERO ai não to conseguindo fazer a formula pra todos os intervalos.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord