Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Giulianno
Olá, amigos!

Indo direto ao assunto, sou líder de uma aliança com mais de 150 membros em um jogo de RPG e utilizo o Excel para organização de dados e outras coisas.

Recentemente bolamos um concurso na aliança e eu gostaria de me utilizar de uma planilha para o cálculo ágil da pontuação dos membros porém meus conhecimentos não chegam até esse nível de complexidade requerida.

Vou explicar como funciona:

O concurso se baseia em ganhar pontos realizando determinadas atividades no jogo, algumas atividades dão mais pontos do que outras.
Na imagem abaixo eu separei as atividades em grupos pela quantidade de pontos que elas dão.
Por exemplo: Matar 1 World Boss em um grupo da aliança te dá 2 pontos enquanto tentar completar uma determinada dungeon te dá somente 1 ponto.

Imagem

O que eu preciso nessa planilha é o seguinte: a contagem de pontos é feita periodicamente, para agilizar eu gostaria de adicionar o número de vezes em que determinada atividade foi realizada na célula especifica e que o calculo da pontuação seja feito e exibido na última linha (Total) SEM QUE o número da contagem de atividades de determinado jogador seja alterado.

Um exemplo:
O jogador João realizou uma atividade de 1 ponto, duas vezes uma atividade de 3 pontos e uma atividade de 2 pontos. Eu iria preencher a tabela como mostra a imagem abaixo e o calculo dos pontos seria exibido no Total:

Imagem

Falado tudo isso eu gostaria de saber se é possível realizar tal proeza e qual seria a melhor maneira de fazê-lo?
Por osvaldomp
Experimente:
Código: Selecionar todos
=SOMA(C4:C6)+SOMA(C8:C13)*2+SOMA(C15:C19)*3+SOMA(C21:C24)*4
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord