Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por jfelicio1
Bom dia,

Procurei em todos os fóruns e não encontro a solução.

Problema: uso uma planilha para ações (bolsa de valores) e ela contém várias ações, cada uma possui o seu Delta.

Eu preciso filtrar e selecionar sempre (real time) a ação que está mais próxima do Delta de 50% pela que estiver tendo o maior volume negociado naquele momento, ou seja, a mais líquida naquele momento.

Há momentos em que a mais próxima é a com delta 46%, outro momento será a 53%, tudo irá depender de qual está sendo a MAIS NEGOCIADA.

Como fazer um PROCV ou INDICE + CORRESP que atenda esse criterio: selecione o delta mais próximo de 50% sendo que ele filtre esse resultado pelo maior volume negociado?
Por FelipeMGarcia
Amigo,

Veja se o que fiz lhe ajuda, caso queira agradecer, clique na mãozinha.

Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por FelipeMGarcia
Ou pode fazer assim tb: =AGREGAR(15;6;$A$2:$A$14/($A$2:$A$14-$F$2>0);1)
Por jfelicio1
Então Felipe, essas suas soluções encontram sim o valor 50% de delta no meio de vários os outros, mas o problema é filtrar a mais próxima de 50% pelo VOLUME (eu tenho esse dado em real time).

Por exemplo: pode ser que tenha uma de 46% e outra de 50% MAS naquela hora a 46% tem mais volume que a de 50%, então e escolho a 46% entende? isso vale para números acima de 50% também.

O esquema é que 50% seria a melhor escolha, MAS por conta do volume isso não é uma regra, eu tenho que ir na maior volume PROXIMO à ação com delta 50%.

Att
Por FelipeMGarcia
Amigo, anexa um modelo do seu arquivo com o resultado esperado que fica mais fácil de ajudar.

Para anexar, vá em + resposta, adicionar anexo.

Abs
Por gfranco
Bom dia.
Não veio nenhuma pasta de trabalho.
Sugiro anexar novamente.
Por FelipeMGarcia
Amigo,

Eu pintei em verde onde fiz a fórmula, veja se ajuda, caso queira agradecer, clique na mãozinha.

Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord