Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por rregorr
Bom dia, eu pretendo subtrair a coluna C sempre que a coluna A contiver a palavra TOTAL (reparem que "total" é fixo, ou seja, se repete, porém, há uma numeração na frente dele que varia).
Esse valor, o que está em C, deve ser subtraído sempre que a RUBRICA(coluna B), for igual ao codigo 26.
Por exemplo, considere a planilha anexa.
Na coluna A13 eu tenho o valor "1 Total". Então, eu devo pegar o valor que está na coluna C13, 26343,3, e subtrair do valor 4579,71.
Em "2 Total" eu devo fazer a mesma coisa, ou seja, subtrair 15326,65 de 3925,47(codigo 26).
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por gfranco
Boa tarde.
Veja no anexo se entendi direito seu objetivo.
Por osvaldomp
Cola a fórmula matricial abaixo em D13.
Após colar a fórmula na célula aperte F2 e em seguida aperte juntas Ctrl+Shift+Enter e em seguida arraste para baixo.
Código: Selecionar todos
=SE(ÉNÚM(PROCURAR("Total";A13));ÍNDICE(C$4:C12;MÁXIMO(SE(B$4:B12=26;LIN(A$4:A12)))-3)-C13;"")
obs.
1. no seu exemplo a fórmula irá retornar -21.763,59 em D13 e -11.401,18 em D24
2. se a fórmula retornar #NOME substitua PROCURAR por LOCALIZAR
Por rregorr
gfranco escreveu:Boa tarde.
Veja no anexo se entendi direito seu objetivo.
A sua fórmula está quase correta, a não ser por um detalhe. Quando o código, coluna B, for 26 eu quero que ela subtraia o valor correspondente da coluna C. A sua fórmula apenas está desconsiderando(não somando) este valor.
Assim, na planilha exemplo, repare que o primeiro valor é 26 e sua formula está desconsiderando o valor 4579,71 de B4. E eu quero que esse valor seja subtraido.
Grato
Por rregorr
osvaldomp escreveu:Cola a fórmula matricial abaixo em D13.
Após colar a fórmula na célula aperte F2 e em seguida aperte juntas Ctrl+Shift+Enter e em seguida arraste para baixo.
Código: Selecionar todos
=SE(ÉNÚM(PROCURAR("Total";A13));ÍNDICE(C$4:C12;MÁXIMO(SE(B$4:B12=26;LIN(A$4:A12)))-3)-C13;"")
obs.
1. no seu exemplo a fórmula irá retornar -21.763,59 em D13 e -11.401,18 em D24
2. se a fórmula retornar #NOME substitua PROCURAR por LOCALIZAR
Desculpe, estou postando novamente a planilha, pois esqueci de uma coluna, a D. Quando o codigo é 26, o valor correspondente vai pro campo de descontos(no caso, 4579,71 não aparece na coluna C, e sim na D. E preciso subtrair esse valor de Total.
Por osvaldomp
rregorr escreveu:Desculpe, estou postando novamente a planilha, pois esqueci de uma coluna, a D. Quando o codigo é 26, o valor correspondente vai pro campo de descontos(no caso, 4579,71 não aparece na coluna C, e sim na D. E preciso subtrair esse valor de Total.
1. substitua C por D na fórmula
2. cole a fórmula em E13
Por rregorr
Já fiz isso, mas está calculando incorreto. Não está subtraindo Total do valor de D quando o codigo é 26.
Por osvaldomp
Disponibilize uma planilha com os resultados esperados e as necessárias explicações de como chegou aos resultados e com as fórmulas que você está utilizando.
Por osvaldomp
Não foi ;)
Por osvaldomp
osvaldomp escreveu:Disponibilize uma planilha com os resultados esperados e as necessárias explicações de como chegou aos resultados e com as fórmulas que você está utilizando.
Você leu???
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord