- 10 Jul 2018 às 11:43
#34704
Prezados,
Tenho um arquivo em Excel onde separo em 5 abas os tipos de vendas. Em cada aba há em torno de 10 tabelas igualmente formatadas com seus respectivos nomes e valores (em cada aba é feito cálculos de acordo com o tipo da venda), tudo organizado. Como são tabelas formatadas com os mesmos cabeçalhos gostaria de unir todas estas tabelas consolidando em uma só. Anteriormente utilizava uma macro para copiar e colar valores, empilhando estes dados em uma nova aba porém, com o aumento do número de tabelas e eventualmente das suas linhas queria fazer isso de outra forma. Cheguei perto fazendo uma consulta mas estou achando estranho pois tive que realizar uma conexão, mas com a mesma planilha? Os dados não são externos, apenas estão em outras abas e diversas tabelas... sem contar que ele ficou um pouco lento para carregar os dados.
Agradeço desde já a ajuda!
Abs
Tenho um arquivo em Excel onde separo em 5 abas os tipos de vendas. Em cada aba há em torno de 10 tabelas igualmente formatadas com seus respectivos nomes e valores (em cada aba é feito cálculos de acordo com o tipo da venda), tudo organizado. Como são tabelas formatadas com os mesmos cabeçalhos gostaria de unir todas estas tabelas consolidando em uma só. Anteriormente utilizava uma macro para copiar e colar valores, empilhando estes dados em uma nova aba porém, com o aumento do número de tabelas e eventualmente das suas linhas queria fazer isso de outra forma. Cheguei perto fazendo uma consulta mas estou achando estranho pois tive que realizar uma conexão, mas com a mesma planilha? Os dados não são externos, apenas estão em outras abas e diversas tabelas... sem contar que ele ficou um pouco lento para carregar os dados.
Agradeço desde já a ajuda!
Abs