- 10 Jul 2018 às 17:02
Prezados, fiz uma pesquisa extensa mas não encontrei como fazer o que estou querendo e gostaria de contar com a ajuda dos experientes colegas.
Nomeei de "Teste" um range de células, por ex: A1 a A4.
Para somar esse range, por exemplo, bastaria usar o =soma(Teste).
Mas o que eu estava querendo fazer era arrastar as células para baixo e fazer a mesma operação para várias células diferentes. Para isso, uma alternativa seria usar os nomes das colunas. Ou seja, eu gostaria de colocar uma célula com o conteúdo "Teste" escrito (por ex: B5) e usar esse conteúdo de B5 ("Teste") como referência do nome daquele conjunto de células. Tipo digitar algo como =soma(B5) e o resultado saísse =soma(A1:A4).
Desculpem se não consegui ser mais claro, mas é confuso mesmo para explicar.
Agradeço demais a ajuda!
Nomeei de "Teste" um range de células, por ex: A1 a A4.
Para somar esse range, por exemplo, bastaria usar o =soma(Teste).
Mas o que eu estava querendo fazer era arrastar as células para baixo e fazer a mesma operação para várias células diferentes. Para isso, uma alternativa seria usar os nomes das colunas. Ou seja, eu gostaria de colocar uma célula com o conteúdo "Teste" escrito (por ex: B5) e usar esse conteúdo de B5 ("Teste") como referência do nome daquele conjunto de células. Tipo digitar algo como =soma(B5) e o resultado saísse =soma(A1:A4).
Desculpem se não consegui ser mais claro, mas é confuso mesmo para explicar.
Agradeço demais a ajuda!