Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#3389
Boa tarde pessoal!

Utilizei essa fórmula em minha planilha =SE(MÊS(AJ8)=MÊS(HOJE());"Aniversariante desse mês";""). Só que essa mesma me retorna os clientes que já fez e ainda irão fazer aniversário durante este mês. Como faço com essa fórmula para ela me retornar somente os clientes quem fazem aniversário na data atual?.

Grato

Adriano
#3428
Henrique na coluna AJ8 da minha planilha digitei essa data 21/09/1987 e na coluna AK8 digitei a sua fórmula =SE(AJ8 = HOJE();"Dia do seu aniversário";""). Só que não me retornou nada, faz um teste pra você ver.

Grato
#3435
Sim, Adrian... sabe pq não retornou nada? Simplesmente pq hoje não é o dia do seu aniversário, meu amigo :D veja que vc colocou a data 21/09/1987 .... e caso hoje fosse esta data...iria retornar a mensagem "Dia do seu aniversário"... mas como não é... então retorna "" ... ou seja.. nada!!! 8-)
#3436
Eita.. espere, Adrian.. eu vi errado as coisas aqui, irmão... meus olhos já estão embaralhando de cansado..preciso ir pra casa e ainda não consegui ir.. :lol: na verdade.... hoje seria sim seu aniversário...hoje é 21 de setembro.. rsss... então...aquela fórmula deveria sim funcionar...pra mim funcionou...
#3441
Já vi o que deu errado...

=SE(AJ8=HOJE();"Dia do seu aniversário";"")

tente agora, amigo... é a mesma fórmula do henrique.. mas pelo jeito tinha espaços extras ao lado do sinal de igual ( = ) 8-)
#3449
sim...eu fiz e funcionou.. só que ..como eu disse... tinha espaços ao lado do sinal de igual... o que fiz foi retirar os espaços extras..apenas isso... e então funcionou.. verifique aí que quando vc copia (por algum motivo obscuro) n]ap está indo com espaços extras...veja aí.... conira se está certinho como aparece aqui ó...
=SE(AJ8=HOJE();"Dia do seu aniversário";"")

veja que tbm no final após os parenteses não pode ter espaço.. e nem antes do sinal dde igual....
#3450
Ahhh...tem mais uma coisa... veja se a data do seu computador está com a data correta de hoje.... 21/09/2015 ... pois se vc colocou que o seu nascimento é 21/09/1987 .. a fórmula só vai acusar que é o seu aniversário hoje se a data do pc estiver correta indicando que hoje é 21 de setembro... se tiver marcando outra data aí não vai dar mesmo :lol:
#3455
Nossa... eu já vi o erro.. é mais ou menos aquilo o que eu disse no início, meu amigo! Sabe pq não vai aparecer nada?.... a fórmula tá fazendo o seguinte teste lógico Se a data do teu nascimento (21/09/1987) for igual a data de hoje (21/09/2015) então virá a mensagem "dia do seu aniversário" .... senão for igual virá "" ... então...tá explicado.. tá vindo "" (NADA) pq 21/09/1987 nunca será igual a 21/09/2015.. a fórmula foi mal feita... deixa que eu vou corrigir... desculpe não ter percebido antes... na verdade eu meio que percebi...mas aí já com os olhos cansados...achei que tinha visto errado...e acabamos ficando nessa...hahaha... mas tomei um cafezinho ali..não fui ora casa ainda.. to aqui ajudando vcs... mas o café já deu uma reanimada...
#3456
Prontinho!!! :D

=SE(CONCATENAR(DIA(AJ8);"-";MÊS(AJ8))=CONCATENAR(DIA(HOJE());"-";MÊS(HOJE()));"Dia do seu aniversário";"")

agora a fórmula está correta, meu amigo! :lol:
#3461
Obrigado, amigo!!!! Só lembre de clicar ali na mãozinha se eu te ajudei, ok?! :D e tbm de fechar o tópico clicando em resolvido! ;)
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord