Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#315
Boa tarde. Sou o Felipe, trabalho em uma empresa especializada em esquadrias de alto padrão. Então, tenho uma dúvida e talvez você possa me ajudar.
Então, estou criando uma planilha de primeiro contato com o cliente, seria uma planilha de atendimento. Onde, pra nós, existem duas opções: Obra nova ou reforma. Cada uma das opções exigem perguntas diferentes, sendo assim, criei uma cedula na planilha com a opção Obra nova ou Reforma, e queria saber como acrescentar quando eu escolho reforma, de forma que preencha um campo abaixo com as perguntas referente a reforma, e, quando eu escolho obra nova, aconteça a mesma coisa, mas com perguntas referente a obra nova. Está dificil




Obrigado
#319
Boa tarde!!


Você poderia postar seu arquivo modelo (devidamente compactado)?


Att
#323
Ao enviar uma resposta, ou postar uma dúvida, na parte de baixo da página tem uma aba para anexar.

Dê uma olhada no item 5 deste tópico: http://gurudoexcel.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=6 para ver uma imagem.
#326
Felipe, boa tarde !

Fiz um tabela, e utilizei uma tabela de apoio onde você terá que colocar as perguntas apenas uma vez. Faça o teste e veja se era isso!

Abraços.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#332
Quando você marca o tópico como resolvido ele é trancado, vou destrancar para caso o Vinícius queira explicar. 8-)
#339
Olá Felipe, boa tarde!

Para fazer essa tabela utilizei a função PROCH e uma tabela de apoio.

- Na pasta "apoio" criei duas colunas "Obra Nova" e "Reforma" e suas respectivas perguntas abaixo.
- Na pasta "Atendimento Curitiba" célula B13 inserir a fórmula PROCH procurando na tabela de apoio, no intervalo entre as colunas D2 até H12, e pedir para trazer a linha 2, na célula B14 pedi para trazer a linha 3 subsequentemente pedi a 4 , 5 , 6 , 7 , 8 , 9 e 10.
- Utilizei duas formulas PROCH só por uma questão de estética.
- Você pode alterar as perguntas na pasta "apoio" da forma que quiser.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord