Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre as ferramentas Power Query, Power Pivot, Power View, Power Maps. Dúvidas sobre Power BI use a sessão específica
Por DanielCamara
#34431
Bom dia à todos,

Estou tentando conectar o Excel com uma API que utiliza Oauth há um bom tempo, mas não estou obtendo sucesso.
O desenvolvedor da API me indicou um suplemento chamado "Postman" para Google Chome para testar a API.
Para que esse aplicativo retorne a minha consulta eu preciso informar os parâmetros "URL" (valor que varia dependendo de qual informação estou consultando), "Conrumer Key" e "Consumer Secret" (valores que eu cadastrei no site do desenvolvedor) e "Token" e "Token Secret" (valores que o site disponibiliza, e posso gerar novos).

O estranho que essa aplicação disponibiliza o comando enviado ao site em várias linguagens e após eu preencher os campos que eu tenho informação, outros campos apareceram preenchidos: "Timestamp" e "Nonce".

A consulta em Java do Postman ficou assim:
Código: Selecionar todos
OkHttpClient client = new OkHttpClient();

Request request = new Request.Builder()
  .url("http://<subdominio>.fluig.cloudtotvs.com.br/api/public/2.0/users/listAll")
  .get()
  .addHeader("authorization", "OAuth oauth_consumer_key=\"PowerBI\",oauth_token=\"<MEU_TOKEN>\",oauth_signature_method=\"HMAC-SHA1\",oauth_timestamp=\"<UM_NÚMERO_ALEATÓRIO>\",oauth_nonce=\"<UM_CÓDIGO_ALEATÓRIO>\",oauth_signature=\"<UM_CÓDIGO_ALEATÓRIO>\"")
  .addHeader("cache-control", "no-cache")
  .addHeader("postman-token", "UM_CÓDIGO_ALEATÓRIO")
  .build();

Response response = client.newCall(request).execute();
Eu consegui algumas referências desse tipo de consulta em inglês, mas não estou conseguindo faze-las nenhuma delas funcionar.
Seguem links:
https://chris.koester.io/index.php/2015 ... wer-query/
https://www.kasperonbi.com/getting-data ... use-oauth/

Pelo o código do primeiro link que enviei, faz uma pré consulta utilizando o próprio Power Query para obeter as informações que seria "<UM_CÓDIGO_ALEATÓRIO>" no meu comando do Postman.
E o segundo apresenta o Cabeçalho do Web.Contains, utilizando os mesmos parâmetros da minha consulta do Postman.

Estou quase certo que se fundir um código ao outro terei sucesso. O problema é que o primeiro não está funcionando individualmente. Eu acredito que o principal motivo é que não estou passando todos os 5 parâmetros que eu tenho. Sempre um deles fica de fora. E não consigo descobrir como devo fazer a consulta passando todos esses dados.

Guru, me salva!

PS.: fiz o teste no Postman, e se eu excluir qualquer um dos campos de parâmetro, a minha consulta não dá certo, então eu tenho que apresentar todas as informações.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord