Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por werlewow
Bom dia a todos,
Sou iniciante em excel, estou montando uma planilha que faz etiquetas de qualidade automáticas. Falta apenas um ultimo detalhe. Para explicar, vai ser mais fácil se vocês puderem baixar a planilha em anexo. O que eu preciso é que as etiquetas sejam preenchidas automaticamente, conforme a listagem, com titulo listagem. (a etiqueta esta entre a coluna T até a AC).
São duas etiquetas por vez, a da esquerda é uma copia da direita, então essa é só colocar a formula = (cédula da esquerda) e quando arrastar todas as etiquetas para baixo vai funcionar. O problema são as de baixo, a etiqueta debaixo deve pegar a próxima linha da listagem. Eu pintei as cédulas para ficar mais didático, cada cor deve ficar igual a correspondente. Na 3º e 4ª etiqueta eu coloquei a formula = manualmente, mas é basicamente isso que preciso, porém alguma formula automática, que eu possa "arrastar" as etiquetas para baixo e criar centenas delas automaticamente. Por exemplo, o campo "produto" da 1 etiqueta é = J4, da 3ª etiqueta é J5, mas se eu arrasto para baixo, ele pega a referencia la de baixo e me retorno tipo J11, acredito que tenha que ser algo tipo, o campo "produto" da 3ª etiqueta = J4 + 1LIN. (Ou seja, =J5).
Obrigado
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
em U5
Código: Selecionar todos
 =ÍNDICE(I:I;INT((LINS(A$1:A1)-1)/9)+4)
em U6
 =ÍNDICE(J:J;INT((LINS(A$1:A1)-1)/9)+4)
em U7
 =ÍNDICE(G:G;INT((LINS(A$1:A1)-1)/9)+4)
Siga a estrutura das fórmulas acima e monte as demais fórmulas.

obs.
1. antes de colar as fórmulas acima nas células desfaça as mesclagens de células nas áreas das etiquetas
2. para estender as fórmulas para as etiquetas abaixo da primeira ~~~> selecione U5:U7 / Copiar / selecione U14 / mantenha apertada a tecla Ctrl e selecione U23, U32, ... / Colar (não é viável "arrastar" as fórmulas, como você escreveu)
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord