Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Fala pessoal.
To fzn uma planilha para ter uma previsão de quando terminaria de ler um determinado livro com base na minha velocidade de leitura e meta de horas por dia. Preciso de uma função que jogue o prazo previsto de término para frente caso eu n cumpra a meta de horas do dia. Exemplo, se eu não estudei nada no dia, aumenta um dia pra frente no prazo de término; caso eu estude parcialmente a meta de horas por dia ñ faço ideia de como prorrogar o prazo de término. Se alguém tiver ideia de como resolver isso agradeço.

Segue a planilha. Obrigado, abç.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Veja se ajuda.
É essa a ideia mesmo, mas assim, o dia corrigido que vc colocou teria que ser dinâmico, com base no que eu anotar na planilha anotação. Se eu anotar que estudei mais de 03:00:00 no dia, a data prevista corrigida deveria ficar MENOR que a data prevista de término, pois se eu estudei mais que o previsto em tese eu termino antes. Lá no registro do dia 15/05 a soma das horas estudadas é maior que a minha meta, entendeu?

. Obs. O tempo médio de leitura por pág. teria que ser registrado automaticamente como estava antes, pois quanto mais rápido eu leio, o tempo que vou terminar o material tbm é menor.

Mas de qqr modo obrigado por se dispor a ajudar. Só de discutirmos o problema já ajuda demais. Abç
É que eu fiz a partir da data de hoje. Vc pode ajustar para começar a.conta a partir da data que desejar.
Ao invés da função hoje, uma maneira seria pegar a menor data de onde vc.coloca as datas de leitura como ponto de partida da fórmula.
Veja se agora atende.
Agora simm, sensacional "babdallas". Agora deu certo. Mto obrigado.

. Só mais uma coisa, na coluna "tempo médio de leitura por pág." da primeira planilha, teria como ser calculado a média automaticamente com base na coluna "tempo de leitura por pág." da planilha "anotação"?

Eu tentei usar a função =médiases mas está retornando um erro #VALOR!
Ex. Na linha de Direito administrativo da primeira planilha usei: =MÉDIASES(ANOTAÇÃO!G2:G5;ANOTAÇÃO!B2:B6;"direito administrativo"). Os intervalos tão curtos pq usei só p exemplo.

Obrigado.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord