Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Prezados, bom dia!

Estou tentando realizar um programação no Excel para pagamentos de alugueis, onde a mesma com a data informada irá me fornecer 2 respostas correlacionada ao dia do pagamento com o dia do vencimento e irá realizar a contagem dos dias que estão para vencer o pagamento e me informar que a data esta vencida, conforme mostra a relação a baixo:

1 - Se a data do pagamento informada for menor do que a data de vencimento, Resposta: Pagamento realizado com X dias de antecedência;

2 - Se a data do pagamento informada foi maior do que a data de vencimento, Resposta: Pagamento realizado com X dias de atraso;

3 - Não foi realizado nenhum pagamento ainda, porém a data de vencimento ainda não chegou, mostrar o quanto tempo falta para chegar a data de vencimento (Exemplo: Faltam X dias para vencer);

4 - Não foi realizado nenhum pagamento ainda, mas a data de vencimento é hoje, mostrar a resposta: (Exemplo: Vence hoje);

5 - Não foi realizado nenhum pagamento ainda, todavia a data de vencimento foi ultrapassada, mostrar a resposta: (Exemplo: Vencido pagar com urgência).

Portanto, meus caros, eu até o momento cheguei a formulação:

=SE(OU(A183="";"";SE(F183>=B183;"PAGAMENTO REALIZADO COM "& " "&F183-B183&" "&" DIAS DE ATRASO";SE(A183="";"";SE(B183=HOJE();"VENCE HOJE";SE(B183<HOJE();"VENCIDO, PAGAR COM URGÊNCIA";B183-HOJE()&" DIAS PARA VENCER")))))

Mas não consigo encaixar o item 1, questionado aos senhores, eu agradeço desde já, se puderem estar ajudando nesta tarefa, seria de imensa importância para mim.

Obrigado!

Atenciosamente,

Ian Bernardo.
Oi Ian. Fica mais fácil se você anexar sua planilha de excel.
Para anexar clique em Resposta - Anexar documento. Obrigada.
Prezados, bom dia!

Estou tentando realizar um programação no Excel para pagamentos de alugueis, onde a mesma com a data informada irá me fornecer 2 respostas correlacionada ao dia do pagamento com o dia do vencimento e irá realizar a contagem dos dias que estão para vencer o pagamento e me informar que a data esta vencida, conforme mostra a relação a baixo:

1 - Se a data do pagamento informada for menor do que a data de vencimento, Resposta: Pagamento realizado com X dias de antecedência;

2 - Se a data do pagamento informada foi maior do que a data de vencimento, Resposta: Pagamento realizado com X dias de atraso;

3 - Não foi realizado nenhum pagamento ainda, porém a data de vencimento ainda não chegou, mostrar o quanto tempo falta para chegar a data de vencimento (Exemplo: Faltam X dias para vencer);

4 - Não foi realizado nenhum pagamento ainda, mas a data de vencimento é hoje, mostrar a resposta: (Exemplo: Vence hoje);

5 - Não foi realizado nenhum pagamento ainda, todavia a data de vencimento foi ultrapassada, mostrar a resposta: (Exemplo: Vencido pagar com urgência).

Portanto, meus caros, eu até o momento cheguei a formulação:

=SE(OU(A183="";"";SE(F183>=B183;"PAGAMENTO REALIZADO COM "& " "&F183-B183&" "&" DIAS DE ATRASO";SE(A183="";"";SE(B183=HOJE();"VENCE HOJE";SE(B183<HOJE();"VENCIDO, PAGAR COM URGÊNCIA";B183-HOJE()&" DIAS PARA VENCER")))))

Mas não consigo encaixar o item 1, questionado aos senhores, eu agradeço desde já, se puderem estar ajudando nesta tarefa, seria de imensa importância para mim.

Obrigado!

Atenciosamente,

Ian Bernardo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Eu fiz a fórmula na célula D82, veja se é isso o que precisa:

=SE(A82="";"";SE(F82=B82;"PAGO";SE(F82>B82;"PAGO COM ATRASO DE"&" "&F82-B82&" "&"dias";SE(B82>HOJE();"VENCE EM "&B82-HOJE()&" DIA(S)";SE(B82=HOJE();"VENCE HOJE";"VENCIDO")))))
Prezado, obrigado desde já pela ajuda.

Porém o mesmo ainda aparece a contagem dos dias de vencimento, mesmo quando já realizado o pagamento. A informação que eu desejo que apareça caso já tenha realizado o pagamento antes do vencimento seria conforme coloquei no item 1 (1 - Se a data do pagamento informada for menor do que a data de vencimento, Resposta: Pagamento realizado com X dias de antecedência).
=SE(A82="";"";SE(F82=B82;"PAGO";SE(F82>B82;"PAGO COM ATRASO DE"&" "&F82-B82&" "&"dias";SE(B82>HOJE();"VENCE EM "&B82-HOJE()&" DIA(S)";SE(B82=HOJE();"VENCE HOJE";SE(F82<B82;"PAGO COM"&" "&ABS(F82-B82)&" DIAS DE ANTECEDÊNCIA";"VENCIDO"))))))

Veja se agora está do jeito que precisa.

Abs
Ian, monta um exemplo com o resultado que tem que dar pra validar a fórmula que te ajudo.

Abs
Acrescentei uma condição à sua fórmula.
Veja se atende.
Código: Selecionar todos
D82=SE(A82="";"";SE(E(F82<>"";F82<B82);"PAGAMENTO REALIZADO COM "&B82-F82&" DIAS DE ANTECEDÊNCIA";SE(F82>=B82;"PAGAMENTO REALIZADO COM "& " "&F82-B82&" "&" DIAS DE ATRASO";SE(A82="";"";SE(B82=HOJE();"VENCE HOJE";SE(B82<HOJE();"VENCIDO, PAGAR COM URGÊNCIA";B82-HOJE()&" DIAS PARA VENCER"))))))
Good luck!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord