Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por RoBorges
Bom dia! Estou com o seguinte problema: preciso somar células de diversas planilhas, mas essas células estão em colunas e linhas diferentes em cada planilha. Por exemplo: Na plan1, tenho o total do fulano A, mês a mês. Na plan2, o total desse mesmo fulano A, mês a mês, está em outra coluna e outra linha. E assim nas outras planilhas. E são vários fulanos... Tem alguma fórmula que posso usar para fazer uma planilha só com o total geral do fulano A, do fulano B, etc? Segue em anexo a pasta, onde já criei a planilha TOTAL e coloquei a tabela. Obrigada!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por gfranco
Bom dia.
Dada a estrutura desta pasta de trabalho, eu optaria (em primeira mão) por uma solução via power query (disponível na versão 2010 ou posterior do excel), entretanto, como não sei qual versão usa, fiz desta forma que posto.
Apesar de ser uma planilha xlsm a mesma não contém macros, apenas fórmulas herdadas do excel 4.0 para facilitar a estruturação que fiz.
Veja se te atende e dê retorno.
Por RoBorges
Obrigada, gfranco. Acredito que sim, que atende. Apenas achei um pouco confuso para o meu entendimento. Uso o Excel 2010. Será que ficaria mais fácil pelo power query? Grata pela gentileza!
Por gfranco
Acabei me esquecendo de fazer a consolidação geral.
Por gfranco
RoBorges escreveu:Uso o Excel 2010. Será que ficaria mais fácil pelo power query?
Vc pode dar uma olhada no canal do planilheiros (youtube) para aprender a manuseá-lo.
Por gfranco
Não deixe de marcar o tópico como resolvido.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord