Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Olá, boa noite...

Estou com dificuldade em terminar a planilha em anexo, preciso calcular rentabilidade de produtos e de serviços, onde os valores são compostos de várias vareáveis, como IPI, ISS, pis/confis, tax de distr, importação...etc) ou seja cada um deles tem suas particularidades...

Na plan Quadro, eu preciso que retorne os valores em verde... onde os valores em azul claro são editáveis, e também são utilizados na composição dos cálculos na plan Matriz de Calc...

O que preciso: criar uma formula, ( um modo) que ao selecionar uma modalidade, essa me retorne com seus respectivos valores. Sendo que em um só quadro por linha, pode conter várias modalidades ao mesmo tempo (Serviços, Fat. HW..etc).

A ideia e criar ou através de validação de dado, ou com caixa de combinação... a seleção da modalidade, mas trazendo seus respectivos valores , calculado com suas respectivas particularidades... (plan Matriz Calc.) Não consegui fazer isso por linha..

E ainda se possível desenvolver uma trava, nos itens que não corresponderem ao preenchimento da modalidade escolhida... assim mitigar futuros erros.

Se alguém poder me ajudar, com o desafio de automatizar essa planilha... eu agradeço muitíssimo!!!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Tente explicar dando um exemplo. Ex: Na linha 6 da planilha Quadro, ao selecionar a modalidade Fat. HW quero que a coluna XX fique assim e a coluna YYY fique assado. Detalhe tudo o que você quer e onde quer que seja calculado.
Olá Babdallas, bom dia...

Primeiro muito obrigada pela sua atenção em tentar me ajudar!

Eu coloquei uma observação na planilha (caixa de texto)...não sei se me fiz entender... porque são tantas variáveis, mas enfim o que preciso e basicamente é:

Quando escolher uma modalidade, e preencher os dados no quadro, o mesmo traga os valores de venda, rentabilidade e rentabilidade %, calculados pela Matriz calc.

O X da questão é que vou repetir algumas vezes, essa mesma modalidade e também vou poder usar uma outra no mesmo quadro... então daria para fazer isso... automatizar a partir de seleção da modalidade e puxar os resultados já calculados com base de imposto corresponde?

Desde já agradeço a sua atenção... e me coloco a disposição para quaisquer esclarecimento que se faça necessário... estou mesmo precisando de uma orientação de como prosseguir ..afe!rs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord