Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por italo013
Prezados, boa tarde!
Estou montando uma planilha e queria a ajuda de vocês, estou estagnado. Estou fazendo uma planilha de desenquadramento, resumindo eu quero a sugestão de vocês pra a planilha fazer determinada tarefa.

Quero que uma fórmula ou outra sugestão que faça o seguinte, que ela leia a célula e dado o texto na célula aplique uma condição, função SE funcionaria mas o problema é o seguinte, são vários textos e várias condições pra determinado texto.

Ex.: Tenho lá,...

Art. 7º, IV, a, nesse tipo de artigo o valor não pode passar de 40% do total de recursos
Art.7º, I, b, nesse tipo de artigo ele pode ter 100% do total de recursos

Ou seja, quero que vocês me ajudem um jeito de ler a célula, ver qual o Art. e aplicar a regra pra célula.

Desde já agradeço!
Por DeyseHingst
Boa tarde Italo.
Sugiro você anexar sua planilha e colocar as regras para o calculo, valores e resultados esperados para que possamos entender a sua necessidade.
Por italo013
Segue!
Eu coloquei um exemplo na coluna R salvo engano, é basicamente aquilo que eu quero.

Quer ela leia a % e aplique a regra do Art. e me diga se está desenquadrado ou enquadrado.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por babdallas
Não entendi. Poderia tentar explicar com mais detalhes, por favor?
Por italo013
Conforme o exemplo abaixo, eu queria uma ajuda de vocês pra no seguinte.
Quero que o excel me dê um resultado de acordo com o Art., por exemplo ele leia o Art. da 3 coluna veja qual o limite máximo e depois analise de acordo com o % se ta Enquadrado ou Desenquadrado, neste caso o FUNDO A e B estão enquadrados por quê? Porque de acordo com o Art.7º,I, b ele pode ter 100%, mas o FUNDO C está desenquadrado, porque de acordo com o Art.7º,IV,a ele só pode ter no máximo 40% e no exemplo abaixo ele tem 50% então está desenquadrado.

Eu pensei em usar função SE, mas são 24 Art. e cada um tem um limite diferente. Deu pra entender?

Fundo Valor Aplicado Art. % Resultado
Fundo A R$100.000,00 Art. 7º, I, b 33,33% Enquadrado
Fundo B R$50.000,00 Art. 7º, I,b 16,67% Enquadrado
Fundo C R$150.000,00 Art. 7º, IV, a 50,00% Desenquadrado
Total R$300.000,00

ARTIGO LIMITE MÁXIMO
Art.7º, I, b 100%
Art.7º,IV,a 40%
Por babdallas
Qual a coluna para buscar o mite de cada artigo. Não consegui associar que o Art, IV, a é 40%. Poderia mostrar onde viu isso?
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord