Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
#31900
Boa tarde!

Trabalho com empréstimo consignado e eu gostaria de uma gestão dos prazos de vigência dos contratos dos meus clientes, e o que me interessa são os prazos restantes em meses, eu fiz algo até onde consegui. Os prazos que trabalho vai de 12 até 96 (12, 24, 36, 48, 60, 72, 84 e 96) meses (parcelas) se for através dos órgãos “Estado e Federal” e se for INSS vai até 72 meses (parcelas), o que eu quero é que no campo "Alerta" que criei é que pra cada 12 meses diminuídos me traga uma mensagem que passou 1 ano, 2 anos, por aí vai, por exemplo: Cliente contratou até 48 parcelas se diminuiu 12 meses dos 48 então ele me traz a mensagem > “Passou 1 ano desde a contratação”, se diminuiu mais 12 meses > “Passou 2 anos desde a contratação” e assim sucessivamente…só que eu até consegui criar essa condição, mas da forma como fiz foi pra o prazo de 96 meses, então criei uma coluna “Limite de parcelas?” com SIM e NÃO (não sei se fiz correto), se for sim e por exemplo a qtde de parcelas for 48 então eu queria que ele me trouxesse “Contrato em vigência” e se diminuir 12 meses me trouxesse a mensagem "Passou 1 ano desde a contratação e não “Passou 4 anos desde a contratação” dando a entender como se o cliente tivesse contratado acima de 48 parcelas e não até 48 e dessa forma para os outros prazos. Tentei fazer com SE e PROCV com uma tabela auxiliar, mas também não consegui. Mais uma vez agradeço quem puder me ajudar. Obrigado!

Link downoad da planilha:
https://drive.google.com/file/d/1VYjHxA ... sp=sharing
#31910
Baixar arquivo é um trabalho adicional para quem tenta ajudar. Baixar arquivo de outro site é mais trabalho adicional ainda.
Além disso, algumas pessoas que poderiam te ajudar não conseguem acessar certos sites, notadamente "drive.google". Por isso sugiro que você anexe o seu arquivo diretamente no fórum ~~~> + Resposta / Adicionar um anexo / Selecione o arquivo.
#31911
Amigo,

Este arquivo irá te ajudar, a função DATADIF, o primeiro argumento é a data inicial e o segundo a data final, trocando para suas datas, vai dar o prazo que falta para encerrar o contrato.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#31912
Amigo,

Este arquivo irá te ajudar, a função DATADIF, o primeiro argumento é a data inicial e o segundo a data final, trocando para suas datas, vai dar o prazo que falta para encerrar o contrato.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#31921
FelipeMGarcia escreveu:Amigo,

Este arquivo irá te ajudar, a função DATADIF, o primeiro argumento é a data inicial e o segundo a data final, trocando para suas datas, vai dar o prazo que falta para encerrar o contrato.
Boa tarde, Felipe, me chamo Eduardo, no mais agradeço pela resolução e atenção com tempestividade e já fiz o caminho de aplicação da sua fórmula. :)

Desculpe pela minha ignorância, mas gostaria de te perguntar só para fins de reforços:

Essa fórmula ao ser aplicada quando estiver vencendo o contrato do cliente os dias serão diminuídos de forma automática? Ou a mesma apenas calcula o intervalo de tempo inicial e final quando alimentados? Eu gostaria que ela calculasse de forma automática com base na fórmula "=HOJE()", claro, aproveitando a fórmula da sua solução.

Obrigado!
#31924
A fórmula irá retornar o prazo que falta para encerrar o contrato (data final - data inicial), se quer colocar a função hoje, você pode substituir a data final pela função hoje().
#31928
Acho que me expressei mal Felipe, eu gostaria na verdade que funcionasse da seguinte forma: Data Inicio Vigência do Contrato é X e Data Vencimento é X -> Restam tantos Anos para o término do contrato...mas isso de forma automática mas no sentido de que passando o prazo automático vai me informando...
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord