Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Olá!

Tenho um problema que ainda não consegui arranjar solução e gostava que me pudessem ajudar.

Tomando um exemplo fictício, imaginemos que tenho uma planilha com informações sobre carros e todos os dias acrescento novas linhas de informação.

Eu precisava de uma fórmula que me contasse, dos últimos 3 carros de Marca "X" colocados, quantos têm o estado "Bom".

Não esquecendo que a lista está sempre a ser actualizada e existe mais do que uma marca. Ou seja os valores dos últimos 3 carros da marca "x" podem ser actualizados ou não conforme os novos dados que forem inseridos.

Envio uma planilha exemplo para ser mais fácil. Sugiro a análise a partir da marca "Ford" porque tem mais dados.

Agradeço bastante a vossa ajuda para este caso.

Cumprimentos!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Olá Felipe!

Obrigado pela ajuda. Ainda estou às voltas a tentar perceber a lógica das fórmulas eheh

Na verdade só tenho aqui uma questão que não consegui resolver. Se eu inserir mais linhas com informação dá para eu actualizar os resultados? Eu criei mais uma linha preenchendo as colunas e tentei mexer nos intervalos mas deu erro.

O meu grande problema é esse, é que a tabela vai estar sempre a ter mais linhas com informações e esses 3 últimos dados podem variar à medida que acrescento linhas.

Espero que tenha percebido a ideia.

Mais uma vez agradeço pela ajuda prestada.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord