Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por 30101979
Boa noite. Estou tentando desenvolver esta fórmula mas não estou conseguindo...
Tenho 3 campos em que insiro datas... são eles: AGENDAMENTO, ATIVAÇÃO E/OU CANCELAMENTO.
Gostaria que uma célula chamada 'Status', retornasse um valor de acordo com os dados inseridos nos 3 campos acima citados.
Por exemplo. Se insiro uma data, hoje por exemplo, no campo AGENDAMENTO, espero que a célula status me informe AGENDADO, caso amanhã retorne a este registro, e então eu insira no campo ATIVAÇÃO a do respectivo dia, espero então que o valor da célula status altere para ATIVO, e se por acaso em qualquer momento durante este processo eu insira uma data no campo CANCELAMENTO, eu espero então que o valor se atualize para CANCELADO.

Não estou conseguindo desenvolver, grato desde já por sua atenção. Forte abraço.
Por babdallas
Anexe um exemplo com o resultado esperado de forma manual.
Por 30101979
Boa Dallas. Segue em anexo.

Os campos AGENDADO, ATIVADO e CANCELADO, encontram-se respectivamente nas colunas BF, BH, e BI, e o campo STATUS, que é onde espero que o valor correspondente seja retornado, encontra-se na coluna BN.

Mais uma vez obrigado por sua atenção. Valeu!!!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por FelipeMGarcia
=SE([@CANCELADO]<>"";"CANCELADO";SE(E([@AGENDADO]<>"";[@FINALIZADO]<>"";[@ATIVADO]<>"");"ATIVADO";"AGENDADO"))
Por 30101979
Boa noite. Obrigado Felipe, funcionou perfeitamente. Poderia me ajudar com mais uma questão? Percebi que preciso fazer um teste lógico específico antes de qualquer um destes testes sobre os campos de data acima já citados. Preciso avaliar se o valor contido no campo JUSTIFICATIVA, coluna AW, é igual a "Aceitou." (CONFIGURAÇÕES!o13), Pois somente após a venda é que vamos para a fase de agendamento, qualquer valor inserido diferente de "Aceitou." (CONFIGURAÇÕES!o13), o campo STATUS deverá permanecer em branco. Se o valor for "Aceitou." (CONFIGURAÇÕES!o13), aí então sim fazer os testes acima já citados, porém, caso nenhuma das datas (AGENDADO, ATIVADO, FINALIZADO E/OU CANCELADO for preenchida, então retornar no campo STATUS o valor "PENDENTE". É possível? Obrigado desde já por sua atenção. Segue em anexo planilha com o exemplo do resultado esperado inserido manualmente.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por babdallas
Espero que seja isso:
Código: Selecionar todos
=SE([@JUSTIFICATIVA]<>"ACEITOU";"";SE(E([@AGENDADO]="";[@ATIVADO]="";[@FINALIZADO]="";[@CANCELADO]="");"PENDENTE";SE([@CANCELADO]<>"";"CANCELADO";SE(E([@AGENDADO]<>"";[@FINALIZADO]<>"";[@ATIVADO]<>"");"ATIVADO";"AGENDADO"))))
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord