Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
boa noite gurus, estou desenvolvendo um trabalho onde estou usando hiperlink, até aí de boa, porém durante o desenvolvimento percebi que o hiperlink só funciona se eu clicar em cima do texto contido na célula, assim vamos dizer que a coluna tenha uma largura de 20px e meu texto em determinada linha ocupe apenas 5px e está alinhado à esquerda, pelo funcionamento normal do hiperlink, ele só funcionará se eu clicar em cima do texto, aí que está minha dúvida, tem como fazer o hiperlink funcionar clicando em qualquer parte da célula que contenha o hiperlink, mesmo que na região em questão esteja em branco?

qq ajuda é mto bem vinda

Desde já muito obrigado

abraços e viva o excel \o/ :mrgreen:
Bom dia!!

O link e hyperlink se baseia em um texto (independente do tamanho), a célula e o hyperlink, são propriedades diferentes da ferramenta.

Até onde eu sei, exatamente dessa forma creio (versões 2010 para trás), que não seja possível.

Att
hmm entendi, acho que então usaram outro recurso, pq vi isso em uma outra planilha, onde a pessoa clicava em qualquer parte da celula onde continha um texto e chamava outra planilha, mas de qq forma muito obrigado alexandre :mrgreen:
Já que qualquer ajuda é bem vinda.. então.. a idéia que tive aqui agora pode parecer um tanto estranho, mas... pode ser que funcione... se vc inserir uma imagem na célula clicando no retângulo dos objetos de desenho
Imagem
desenhe o retângulo e configure pra que ele fique dentro da célula e com dimensionamento proporcional ao tamanho da célula
Imagem
Agore configure a área de dentro do retângulo e selecione a cor do fundo de sua tabela
Imagem
Imagem
você pode tbm configurar a linha de borda do retângulo para que fique da cor das linhas de sua tabela..
Imagem
Imagem ou Imagem
Agore dê duplo clique dentro do retângulo e escreva o texto que quiser que apareça... o texto em que vc iria inserir o hiperlink
Imagem
Então selecione o retângulo e clique para inserir o hiperlink que desejar
Imagem
Pronto! Acredito que agora em qualquer lugar que vc clicar dentro da "célula" ;) você irá ativar o hiperlink :lol:
A aparência final parece muito boa
Imagem
Fica até melhor se nas configurações de linhas de borda vc escolha 'Nenhum..' :mrgreen:
bom dia vidal, é realmente isso pode funcionar legal, assim que chegar em casa eu irei fazer e vou ver como fica :mrgreen:
de qq forma muito obrigado
bom dia vidal, é realmente acabei fazendo com formas mesmo e até que funcionou bem para o que eu queria, enfim, obrigado pela ajuda e irei fechar o post pq pelo jeito acho que não tem como fazer isso direto no hiperlink. vlew :mrgreen:
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord