Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por Amado
Boa tarde a todos os utilizadores deste fantástico fórum.

Gostaria de obter ajuda para a resolução de um problema que não consido resolver devido ao meu pouco (ou nenhum) conhecimento de VBA.

Fiz um ficheiro que pretende gerir a entrada de livros numa biblioteca. Por questões de segurança óbvia, as planilhas têm de estar protegidas, até mesmo para impedir que uma desatenção do utilizador apague fórmulas ou dados. Porém, pode surgir a necessidade de ter que se apagar uma ou outra linha referente a livros já registados.

E é aqui que começam os meus problemas pois não consigo fazer uma macro que vá à célula N3 da planilha "Listagem" buscar o nº da linha que o utilizador pretende apagar e executar essa instrução.

Anexo o ficheiro para melhor compreensão da ajuda que procuro.
Obrigado desde já
Amado

P.S. - as planilhas estão protegidas mas sem password atribuída
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por gfranco
Boa tarde.

Veja se te atende.

Escrevi a macro ApagarLinha no módulo 1.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Amado
Muito obrigado pela ajuda caro gfranco.

Foi um "tiro" certeiro que levou o submarino ao fundo: era isso mesmo que eu pretendia.

Uma vez mais me ajudou e imenso.

Depois de ter escrito o pedido de ajuda (e durante um teste) lembrei-me que não referi que as linhas a apagar não deviam incluir o cabeçalho; nem chegou a ser necessário referir isso, pois você, com a sua experiência, lembrou-se (e bem) desse pequeno grande pormenor. Muito obrigado.

Tive que fazer uma rectificação na sua macro dado que só se pretende que o documento esteja protegido mas sem password atribuida; trata-se de uma mera formalidade. De qualquer forma, muito obrigado pois até a questão da protecção voce se lembrou.

Obrigado.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord