Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Olá, estou com uma grande dificuldade..
Em um estudo coletei a pressão arterial sistólica(PAS) e diastólica(PAD) de mais de 500 indivíduos e agora preciso encontrar o percentil da PAS e PAD para poder classificá-los como normotenso, hipertenso, etc. Para isso preciso usar uma tabela e nesta tabela preciso me basear na idade do indivíduo, no percentil de altura (valor já encontrado e fornecido na planilha 1), e nos valores de PAS e PAD coletados(Valores encontrados também na tabela 1). Gostaria de saber se há uma fórmula para que eu possa cruzar as informações e encontrar o percentil de pressão desejado. Depois disso farei a classificação final.

No link abaixo é possível fazer o Download das planilhas em que estou trabalhando.
Na planilha 1 segue os dados dos indivíduos
Na planilha 2 segue a tabela para o sexo masculino com o valores de percentil que eu procuro
Na planilha 3 segue um exemplo usando valores de um indivíduo da planilha 1

https://www.sendspace.com/file/ttr0oj
Oi Susi0511,

Entendi teu caso, sei como resolver. Só preciso que faça um cruzamento manual para eu reforçar meu entendimento. Poderia fazer a primeira linha da PLAN1 e explicar o resultado?

IDALUNO INICIAIS SEXO IDADE PERCENTIL ALTURA PAS PAD
353 IMG FEMININO 15 64 112 77
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord