Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Boa tarde, amigos

Poderiam me ajudar com a adaptação do código da planilha em anexo?

Preciso que a célula correspondente à data de nascimento (Coluna 8) na tabela fique destacado com preenchimento em amarelo claro e texto amarelo escuro caso a diferença de idade entre os campos "Data de Nascimento" (Coluna 8) e "Data de Recebimento" (Coluna 2) seja inferior à 08 anos de idade.

No mesmo código preciso que o mesmo envie uma msgbox do tipo " Informe o CPF do cliente" e retorne para a célula correspondente ao 1º CPF (no caso, o dependente) (Coluna 7), após clicar em ok, caso a mesma condição de diferença de idade inferior a 08 anos seja atendida.

Preciso ainda que não apresente erro se o campo de CPF for mantido em branco mesmo após a msg de alerta e continuação de preenchimento dos outros campos da tabela.

Agradeço antecipadamente aos que puderem colaborar.

Att.,

Sandro Lima
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Fia a formatação condicional sem código VBA.

Quando ao CPF, não entendi. Em qual subrotina você quer implementar isso? Os dados de CPF são inseridos manualmente?
Explique melhor o que você pretende com cada botão e assim poderemos lhe ajudar.
Vou tentar esclarecer melhor.

Na verdade me expressei de maneira errada sobre minha necessidade.

Preciso que o primeiro campo de "CPF" (no caso, o do dependente) (Coluna 7) fique destacado com preenchimento em amarelo claro e texto amarelo escuro caso a diferença de idade entre os campos "Data de Nascimento" (Coluna 8) e "Data de Recebimento" (Coluna 2) seja superior a 08 anos de idade e já não tenha sido digitado.

Caso o CPF já tenha sido inserido manter a formatação normal sem o preenchimento amarelo.

E sim para a sua pergunta... o CPF será inserido manualmente.

Obrigado pela colaboração.
Resumindo: Preciso que as células da coluna do CPF fiquem com preenchimento amarelo somente se obedecerem duas condições (se estiverem vazias e para pacientes maiores de 08 anos). As duas condições precisam estar obedecidas.
Separadamente consegui fazer... mas como fazer obedecer as duas condições?

Portanto, se o paciente for maior de 08 anos e a célula estiver vazia de conteúdo... deverá apresentar preenchimento amarelo.
Porém, se o paciente tiver menos de 08 anos manter formatação original sem preenchimento amarelo.
E, por fim, se ela apresentar conteúdo, também manter a formatação original sem preenchimento.

Acho que agora ficou mais claro.

Obrigado.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord