Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por jessicabs
Boa tarde, preciso procurar um valor (numerico) numa lista de dados e retornar uma célula vizinha. Porém caso esse valor não seja encontrado, o valor retornado deve ser o relativo ao minimo valor maior que a condicional.

EX: "D" é a variável. A busca sera feita na aba "FERR" e o valor retornado deverá ser a coluna E (MAQ).
Se considerarmos D = 252, o retorno que é a célula E2, deverá ser "300T da Ø162 a Ø284".
Se considerarmos D = 251, a pesquisa não encontrará o valor na tabela FERR.A2:A559.
Sendo assim, o retorno deverá ser a célula E relativa ao maior valor mais próximo a 251, que no caso é 252, retornando assim "300T da Ø162 a Ø284" uma outra vez.
Segue tabela para melhor compreensão, desde já agradeço as possíveis interações que haverão!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por FelipeMGarcia
Veja se o que fiz lhe ajuda.

Eu pintei em amarelo onde fiz a fórmula.

Abs
Por FelipeMGarcia
Segue a fórmula ajustada:

=SEERRO(ÍNDICE(FERR!$E$2:$E$559;MENOR(SE(FERR!$A$2:$A$559>TESTE!$B2;LIN(FERR!$E$2:$E$559)-LIN(FERR!$E$2)+1);1));ÍNDICE(FERR!$E$2:$E$559;CORRESP(TESTE!$B2;FERR!$A$2:$A$559;0)))

Para funcionar tem que apertar CTRL + SHIFT + ENTER
Por FelipeMGarcia
Ou tente com essa fórmula :

=ÍNDICE(FERR!$E$2:$E$559;AGREGAR(15;6;(LIN(FERR!$A$2:$A$559)-LIN(FERR!$A$2)+1)/(FERR!$A$2:$A$559>TESTE!$B$2);1))
Por jessicabs
Obrigada pelas interações @FelipeMGarcia mas infelizmente até o momento não consegui atingir o resultado esperado, pois das fórmulas enviadas:

- 1º fórmula: retorna o valor correto apenas para os casos em que a célula B (parâmetro da pesquisa) consta na planilha FERR. Se o valor está compreendido entre 2 valores da planilha FERR, a fórmula retorna uma condição fixa: o maior valor possível para FERR (300T da Ø162 a Ø284).

- 2º fórmula: para valores menores que 50,8 nao assume o resultado correto, ao invés de retornar "50T", retornar o valor successivo ("120 T"). Ainda neste caso, sobre os valores limites, a fórmula assumi o próximo valor possível. EX: B = 87, ao invés de retornar "120 T", retorna "300T da Ø100 a Ø120".

- 3º fórmula: não funciona :(
Por FelipeMGarcia
Jessica,

Teste novamente por favor, eu fiz um ajuste na fórmula.

Abs
Por jessicabs
Bom dia, Felipe!
Muito obrigada mais uma vez... Bom, agora está MUITO melhor, mas talvez eu não tenha passado o range certo de valores para os retornos. O correto seria:
6,3 à 50,8 --> 50T
50,9 à 87 --> 120T
87,1 à 116 --> 300T Ø100 à Ø120
116,1 à 131 --> 300T Ø121 à Ø141
131,1 à 161 --> 300T Ø141 à Ø161
161,1 à 252 --> 300T Ø162 à Ø284
Por Deciog
jessicabs , Bom Dia.

Melhor forma que eu encontrei é com duas colunas auxiliares que pode ser ocultadas, não são matricial é mais leve, confere.

Funciona para Excel 2013 acima, se for diferente sua versão então informa qual é.

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Se você Visitante Também gostou e foi útil pode clique em obrigado

Decio
Por jessicabs
Décio, estou usando o LibreOffice 5.3. Pelo que vi, infelizmente não funcionou aqui.
De qualquer forma, muito obrigada pela sua interação!!!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord