Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Ola,
Estou tentando capturar um evento que dispara após uma celula for alterada.
Tentei evento Change() porem não dispara quando uma celula for alterada. Esta celula provém de link DDE.
Alguem sabe qual evento deveria usar? Ou se tem alguma forma diferente de disparar um procedimento quando esta celular alterar para um valor X?

obrigado
Denis
Experimente o Calculate :)

Se não funcionar coloque em uma célula vazia uma fórmula que faça referência à célula que recebe o dado do link. Por exemplo, se a célula receptora for sempre A1, coloque em qualquer célula vazia =A1.
Oi Osvaldo, essa calculate() é aquela que dispara para qualquer situação de calculo certo?
a minha planilha tem mais de 10 abas sendo 3 que monitora constantemente as DDE.
se cada celula for calculada, será disparado esse evento x mil vezes?
será que vai travar o excel?

*só pra ter uma ideia, esta planilha consome 40 a 60% do CPU da maquina ... :lol:

obrigado pela ajuda
Eu sugiro que você faça os testes.
ola,

Dentro do metodo calculate() tem como saber qual celula foi recalculada ou é disparada para qualquer celula do worksheet?
Teria que ler um range( a1:a1000) pra saber se teve alguma alteração para cada calculate(). Neste caso é somente via FOR ou While?

obrigado
Denis
Dentro do envento calculate vc pode executar se apenas uma celula for alterada

If target.address = "$A$1 then

Seu codigo
End IF

Isso vai fazer que o codigo seja executado somente se a planilha tiver a celula A1 alterada.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord