Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Bom dia Senhores,

Minha matriz me manda relatórios semanais com as produções das agências do meu Estado, pra saber a quantidade da produção total por agência, uso a formula SOMASE, onde a fórmula pega as informações da "Guia A", as soma e informa por agência na "Guia B". Funcionou perfeitamente com as informações que eu tinha quando fiz a planilha, porém hoje quando recebi o novo relatório com as novas produções, copiei os novos dados na "Guia A" mas a "Guia B" não está atualizando.
Alguém poderia me orientar de como proceder para que a "Guia B" reconheça automaticamente as informações coladas na "Guia A"?
Desde já agradeço!
Por gfranco
Bom dia.
Provavelmente a fórmula antiga utiliza referencias fixas fazendo com que simplesmente ela não "enxergue" novos dados que são lançados na base.
Procure sempre trabalhar com intervalos dinamicos ou tabelas do excel para que o alcance das fórmulas acompanhe o crescimento da base de dados.
Outra opção é usar tabela dinamica para fazer essas consolidações.
De qualquer modo, será mais facil tentar ajudar se vc postar um modelo de sua planilha (pode ser com dados ficticios (MAS MESMA ESTRUTURA).
Depois é só vc substituir os dados fictícios pelos originais para ter o resultado atualizado.
Para anexar seu arquivo clique em + Resposta e abaixo da janela de digitação escolha adicionar um anexo.
estou tentando há horas anexar o arquivo, mas toda vez que anexo e envio, volta na página pedindo para que que possa logar no blog, já não sei o que fazer! existe alguma outra forma de eu te enviar o arquivo?
Por gfranco
Boa tarde.
Sobe o arquivo pro drive e posta o link aqui.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord