Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Salve, salve galera do forum.

Estou trabalhando com um formulário de cadastro de informações cadastrais que estou finalizando, porém estou com um erro em tempo de execução ao salvar meus cadastro (detalhe: tava tudo rodando legal)...peço para depurar, porém não identifiquei nenhum problema, pois "erro em tempo de execução" geralmente é algum erro de compilação do código ...analisei todos as partes do código, mas não obtive sucesso...peço aos colegas que analisem e desde já agradeço pela atenção

Em anexo: a planilha do form e seu banco access
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Voce criou uma sub para auto-numeração do codigo, sendo que seu campo codigo no banco access esta como 'Numeração Automática' por esse motivo estava gerando erro.
Eu desabilitei o campo codigo na sub novo cadastro.

* Alterei o caminho do banco, para fazer os testes, só habilitar a linha correta.
Meu caro Basole,

Boa viu..obrigado por analisar e realmente o problema é a cerca da 'numeração automática'.
Na sua observação foi dito que, por haver uma 'sub auto-numeração ' no código e o 'tipo de dados' do meu banco access estar como 'numeração automática, então houve uma incompatibilidade...ai na sequência você desabilitou a numeração automática no meu btn_salvar_click(), cert!

Agora, seguinte: se realizar o inverso, isto é, no 'tipo de dados' do meu banco access selecionar 'numero ' e deixar o método de numeração automática habilitado no btn_salva_click() é pra dar certo da mesma forma não?!

Queria deixar o método chamando no bnt_salvar, pois deixando como numeração automática no access quando excluo um registro o código atribuído a ele desaparece, ai visualmente fica como se tivesse pulado a sequência; já com o método quando excluo um registro os posteriores assume código do registro que foi excluído atualizando assim banco inteiro....fiz alguns testes e realmente é um pouco inviável...mesmo utilizando "sreenupdating" atualizar o banco inteiro não é legal para rodagem da planilha...enfim o inverso era pra valer também, porém não deu certo..vou deixar desta forma mesmo!

Muito obrigado meu caro, você me ajudou muito!
AMORIM123 escreveu:Meu caro Basole,
Agora, seguinte: se realizar o inverso, isto é, no 'tipo de dados' do meu banco access selecionar 'numero ' e deixar o método de numeração automática habilitado no btn_salva_click() é pra dar certo da mesma forma não?!
Estou enviando um exemplo que faz o que voce precisa.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord