Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por rit
Boa tarde amigos,

Eu tenho uma situação que um código (referencia) se repete na coluna A e eu preciso pegar um dado da coluna H só que a condição dessa busca seria a ultima ocorrencia da coluna F com a palavra "RES"..

Obrigado!
Boa tarde.
Sugiro postar uma planilha modelo com uma demonstração manual dos resultado esperado....
Só uma pergunta:
o dado da coluna "A" COD REFERENCIA não importa? não muda?
O Objetivo é considerar apenas a coluna "F" e verificar nessa coluna qual a maior linha que tem a informação "RES" e retornar seu correspondente da coluna "H"?
Ou serão dois critérios de pesuisa? a maior linha da coluna "F" que tenha a palavra "RES" combinado com o código tal que está na coluna "A"?
Dê retorno.
Boa noite.
Veja se o que fiz te ajuda.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por rit
Gfranco 100% funcionando muito obrigado estou automatizando muitos processos com esses códigos que você anda fazendo muito obrigado mesmo!

Agora me tira uma duvida quando fazemos isso aqui =se(A3="") o que faz exatamente ? se A3 = a nada ?

outra coisa eu abri um tópico em macros de um verificador de atraso, se não for encomodo ja sendo voce poderia dar uma olhada, apenas para dizer o quanto complicado é de fazer aquele tipo de solução.

Obrigado novamente!
Bom dia.
Creio que vc está se referindo a construção que fiz na coluna "K" da planilha postada acima onde eu escrevi:
Código: Selecionar todos
=SE(J2="";"";ÍNDICE($H$2:$H$11;AGREGAR(14;6;LIN($H$2:$H$11)-LIN($H$2)+1/(($A$2:$A$11=J2)*($F$2:$F$11="res")*($H$2:$H$11<>""));1)))
Como o retorno da fórmula que está na coluna "J" pode me retornar um valor vazio, essa parte da fórmula significa que:
Se J2 for igual a nada... não faça nada (veja que há duas aspas como argumento "valor se verdadeiro" desse primeiro "SE".
e em caso contrário... execute o cálculo: índice.......
Compreendeu?
rit escreveu:outra coisa eu abri um tópico em macros de um verificador de atraso, se não for encomodo ja sendo voce poderia dar uma olhada, apenas para dizer o quanto complicado é de fazer aquele tipo de solução.

Obrigado novamente!
Poderia postar o link desse tópico?
Isso é interessante pois permite que todos os membros possam ver e emitir opinião.
Pelo que vi, o AlexandreVBA já resolveu essa questão do tópico 6158.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord