Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por rit
Bom dia Amigos,

Gostaria de saber se tem como fazer uma condição a partir da cor da celula.

Exemplo: a Celulas X ficara azul se eu pintar a Celula Y de verde, eu clico no botão de preencher a celula com uma cor e ela preenche outra automaticamente isso é possivel ? sem dados nas celulas apenas cores.

Obrigado!
Por gfranco
Bom dia.
É possível sim (Por VBA)
Sugiro postar um arquivo modelo (com dados fictícios MAS MESMA ESTRUTURA do original) para melhor tentar ajudar.
Por rit
Pensei que havia algo que desse pra fazer com as condicionais do proprio excel, mas de qualquer forma segue anexo o arquivo, caso eu tenha que excluir e criar outro topico por favor avise.

Obrigado!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por gfranco
Bom dia.
Dei uma olhada no arquivo e pelo visto essa lista crescerá e será modificada no dia a dia.
Como a simples pintura de uma célula não é capaz de disparar um evento (e consequentemente uma macro) eu teria que colocar um botão para que (ao ser clicado) verificasse a coluna "A" até a última linha identificando as cores das células e fazendo as devidas ações.
Esse método é pouco produtivo (na minha opinião) pois implica em clicar no botão para que a sub seja disparada.
Eu acho que a melhor solução seria por formatação condicional .... mas aí.... teria que ter valor em alguma célula.
Eu resolveria da seguinte maneira:
Adicionaria uma coluna à esquerda da lista para ser preenchida com um "X" por exemplo e faria a formatação condicional baseada na ausência/presença desse "X".
Mas se quiser trabalhar somente com as cores, dê retorno que eu escrevo a rotina para vincular ao botão.

Giovani.
Por gfranco
Essa dica que o Felipe deu é uma boa alternativa para ser incorporada numa regra de formatação condicional, o que dispensaria a necessidade de criação do botão.... contudo vale lembrar que mesmo utilizando técnica para forçar essa função à se tornar volátil, a informação de que a mudança de coloração da célula não é suficiente para produzir recálculo permanece. Isso significa que ,após as mudanças de cores, deve-se dar um "F9" para que o recálculo seja efetuado.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord