Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Barrionovo
Boa tarde.
Pessoal, estou com um problema em uma planilha.
Tenho a planilha pai que coloquei a seguinte função:
{=MAIOR((('[Supervisão - Linhas de Granulação -(Extrusora) Grãos - 2018 (1).xlsm]Dados Granulação'!$A$8:$C$3197)=A4)*('[Supervisão - Linhas de Granulação -(Extrusora) Grãos - 2018 (1).xlsm]Dados Granulação'!$C$8:$C$3197);1)}

Que retorna a maior data que aparece com o critério no A4 que é a ordem de produção. Mas, quando eu não tenho nenhuma data, ela retornar 00/01/1900. Tentei colocar a seguinte fórmula:
=SE(MAIOR((('[Supervisão - Linhas de Granulação -(Extrusora) Grãos - 2018 (1).xlsm]Dados Granulação'!$A$8:$C$3197)=A4)*('[Supervisão - Linhas de Granulação -(Extrusora) Grãos - 2018 (1).xlsm]Dados Granulação'!$C$8:$C$3197);1)="00/01/1900";"N/D";MAIOR((('[Supervisão - Linhas de Granulação -(Extrusora) Grãos - 2018 (1).xlsm]Dados Granulação'!$A$8:$C$3197)=A4)*('[Supervisão - Linhas de Granulação -(Extrusora) Grãos - 2018 (1).xlsm]Dados Granulação'!$C$8:$C$3197);1))

Mas ela ainda retorna essa data. Como posso resolver este problema e quando não tiver nenhuma data preenchida, não retornar nada.
Por gfranco
Bom dia.
Em vez de mexer na fórmula eu usaria formatação condicional.
Se o valor da célula for iguala zero... formato personalizado ... tres ponto e virgula como no exemplo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Barrionovo
Boa tarde.
Quando fiz a formatação na sua planilha mostrando que quando mostrasse "00/01/1900" era para retornar ;;; deu certo.
Porém quando fui fazer em minha planilha continuava voltando o mesmo valor 00/01/1900
Por gfranco
Boa noite.
Coloca a planilha aqui no fórum pra poder examinar melhor.
Por Deciog
Barrionovo , Bom Dia.

No final de sua formula, onde vem o resultado, coloca essa opção &"" confere se não dará erro nas outras formula.

=SE(MAIOR((('[Supervisão - Linhas de Granulação -(Extrusora) Grãos - 2018 (1).xlsm]Dados Granulação'!$A$8:$C$3197)=A4)*('[Supervisão - Linhas de Granulação -(Extrusora) Grãos - 2018 (1).xlsm]Dados Granulação'!$C$8:$C$3197);1)="00/01/1900";"N/D";MAIOR((('[Supervisão - Linhas de Granulação -(Extrusora) Grãos - 2018 (1).xlsm]Dados Granulação'!$A$8:$C$3197)=A4)*('[Supervisão - Linhas de Granulação -(Extrusora) Grãos - 2018 (1).xlsm]Dados Granulação'!$C$8:$C$3197);1)&"")

ou

=SE(MAIOR((('[Supervisão - Linhas de Granulação -(Extrusora) Grãos - 2018 (1).xlsm]Dados Granulação'!$A$8:$C$3197)=A4)*('[Supervisão - Linhas de Granulação -(Extrusora) Grãos - 2018 (1).xlsm]Dados Granulação'!$C$8:$C$3197);1)="00/01/1900";"N/D";MAIOR((('[Supervisão - Linhas de Granulação -(Extrusora) Grãos - 2018 (1).xlsm]Dados Granulação'!$A$8:$C$3197)=A4)*('[Supervisão - Linhas de Granulação -(Extrusora) Grãos - 2018 (1).xlsm]Dados Granulação'!$C$8:$C$3197);1))&""

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Se você Visitante Também gostou e foi útil pode clique em obrigado

Decio
Por Barrionovo
Bom dia.
Infelizmente não está dando certo, está voltando o número 43109, mudei o formato para data depois de incluir a nova fórmula porém não retorna a data correta.
Estou anexando um exemplo para melhor visualização mas sem nenhum fórmula, ela está com formatação condicional que tb não deu certo.
A fórmula que estou usando na planilha real é:
{=MAIOR((('[Supervisão - Linhas de Granulação -(Extrusora) Grãos - 2018 (1).xlsm]Dados Granulação'!$A$8:$C$3197)=A4)*('[Supervisão - Linhas de Granulação -(Extrusora) Grãos - 2018 (1).xlsm]Dados Granulação'!$C$8:$C$3197);1)}

Obrigado pela ajuda.
Por FelipeMGarcia
Seria algo parecido com isso?

Abs
Por gfranco
Bom dia.
Veja se é isso.
Por Barrionovo
gfranco, veja se eu entendi corretamente. Quando a célula retornar 0, você colocou uma formatação condicional para este número retornar com cor branca ? Se for isto, passei para a minha planilha e deu certo!
Felipe, acho que o seu método foi para retornar o maior valor, está correto tb, mas eu queria que não voltasse o valor 00/01/1900.
Mas, agora está indo, os valores foram formatados para quando der 0 ele ficar com a fonte branca.
Obrigado pessoal!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord