Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Delatorre
Prezados,
Gostaria de agradecer da última vez que pedi uma ajuda e prontamente me deram suporte.

Agora tenho um novo desafio, possuo uma planilha com uma guia de CARTEIRA e outra da PROGRAMAÇÃO.
Na CARTEIRA tenho todos os dados referentes a uma obra, Na PROGRAMAÇÃO tenho as datas de execução das obras e seu status (Cancelado, Adiado, Parcial, Concluído, etc...).
Preciso que a guia CARTEIRA seja atualizada automaticamente quando a PROGRAMAÇÃO for alterada.

Algorítimo:

Se OBRA com LOCAÇÃO e não encontrada em PROGRAMAÇÃO retorna A PROGRAMAR;
Se OBRA sem LOCAÇÃO retorna LOCAÇÃO;
Se OBRA com LOCAÇÃO e encontrada em PROGRAMAÇÃO com status PROGRAMADO retorna a DATA mais recente e PROGRAMADO;
Se OBRA com LOCAÇÃO e encontrada em PROGRAMAÇÃO com status CONCLUÍDO retorna CONCLUÍDO.
Se OBRA com LOCAÇÃO e encontrada em PROGRAMAÇÃO com status RETIRADO retorna RETIRADO.
Se OBRA com LOCAÇÃO e encontrada em PROGRAMAÇÃO sem status PROGRAMADO, CONCLUÍDO OU RETIRADO retorna A PROGRAMAR.

Acredito que dê para transmitir a ideia assim.

Sei que é um pedido um pouco mais complexo, eu faria tranquilamente em VBA ACCESS, mas em EXCEL não sei nada.
Serei grato com a ajuda.
Obrigado.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por FelipeMGarcia
Amigo,

Quais são as colunas que tem essas informações que quer comparar?

Pelo que vi rapidamente, a coluna Status tem locação e programado e uns dos itens q quer comparar, não irá funcionar, pois ele terá somente um ou outro.

Abs
Por Delatorre
Obrigado por responder!

Na aba CARTEIRA as colunas que irão receber os dados são "I" e "J.
Na aba PROGRAMAÇÃO as colunas que irão fornecer os dados são "D" e "J"
Nas duas abas a Coluna "C" contém o código da OBRA.

Obrigado!
Por FelipeMGarcia
Amigo,

Não sei se entendi muito bem o que deseja, mas veja se o que fiz lhe ajuda,

Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Estevaoba
Boa noite.

Favor informar o que define "OBRA com LOCAÇÃO" e "OBRA sem LOCAÇÃO".

Ab.
Por Delatorre
Primeiramente obrigado FelipeMGarcia por ter ajudado.

A planilha em anexo que vc enviou está comparando o que está na guia status e buscando na guia programação. Na verdade o que preciso é o contrário.

Como funciona o que quero:

Na guia CARTEIRA tenho todas as obras, ou seja registros únicos. Na guia PROGRAMAÇÃO tenho as data que programei a execução das obras.

O que quero:
Quando eu definir uma data na guia PROGRAMAÇÃO automaticamente as colunas I e J da guia CARTEIRA são atualizados com a próxima data de execução encontrada na guia PROGRAMAÇÃO e com o status seguindo a lógica descrita acima.

Quanto a pergunta do Estevaoba, o que define locação é a coluna S da guia CARTEIRA estará preenchida com "SIM" quando há locação e "NÃO" OU estará vazia. Como foi uma implementação nova a maioria estará vazia mesmo já tendo locação.

Espero ter conseguido explicar bem.

Agradeço a todos pela ajuda.
Por Estevaoba
Boa noite.

Não sei se entendi correta e totalmente a sua intenção, mas seguem opções de formulas.

Para a coluna de datas:
Código: Selecionar todos
=SEERRO(SE(E(CONT.SE(PROGRAMAÇÃO!$C$4:$C$200;C3)>0;PROCV(C3;PROGRAMAÇÃO!$C$4:$J$200;8;0)="PROGRAMADO");PROCV(C3;PROGRAMAÇÃO!$C$4:$D$200;2;0);"");"")
Para Status:
Código: Selecionar todos
=SEERRO(SE(E(T3<>"";CONT.SE(PROGRAMAÇÃO!$C$4:$C$200;C3)=0);"A PROGRAMAR";SE(E(CONT.SE(PROGRAMAÇÃO!$C$4:$C$200;C3)>0;PROCV(C3;PROGRAMAÇÃO!$C$4:$J$200;8;0)="PROGRAMADO");"PROGRAMADO";SE(E(CONT.SE(PROGRAMAÇÃO!$C$4:$C$200;C3)>0;PROCV(C3;PROGRAMAÇÃO!$C$4:$J$200;8;0)="CONCLUIDO");"CONCLUIDO";SE(E(CONT.SE(PROGRAMAÇÃO!$C$4:$C$200;C3)>0;PROCV(C3;PROGRAMAÇÃO!$C$4:$J$200;8;0)="RETIRADO");"RETIRADO";SE(E(CONT.SE(PROGRAMAÇÃO!$C$4:$C$200;C3)>0;OU(PROCV(C3;PROGRAMAÇÃO!$C$4:$J$200;8;0)<>"CONCLUIDO";PROCV(C3;PROGRAMAÇÃO!$C$4:$J$200;8;0)<>"PROGRAMADO";PROCV(C3;PROGRAMAÇÃO!$C$4:$J$200;8;0)<>"RETIRADO"));"A PROGRAMAR";"LOCAÇÃO")))));"A PROGRAMAR")
Faça testes e dê retorno.

Ab.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord