Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
  • Avatar do usuário
Por guilhermeSchuwarten
Posts
#2742
Bom dia pessoal, tudo bem??

Estou com esse problema um tempo e não estou conseguindo resolver.

O meu problema é o seguinte eu tenho várias imagens e cada imagem contém sua descrição e essa descrição mudou, e eu preciso mudar de todas de forma automatizada, como no exemplo abaixo
Código: Selecionar todos
Dim aux As String
    
    Dim i As Integer
    
    For i = 2 To 30
    
    aux = CStr(i)
        
        ActiveSheet.Shapes.Range(Array("Picture " + aux)).Select
            If Selection.ShapeRange.AlternativeText = "Comparando com a descrição antiga" Then
                Selection.ShapeRange.AlternativeText = "Trocando para a descrição nova"
        
            ElseIf Selection.ShapeRange.AlternativeText = "Comparando com a descrição antiga" Then
                Selection.ShapeRange.AlternativeText = "Trocando para a descrição nova"
            End If

    Next i
o problema é que fiz um for e quando acaba minhas imagens ele dá um erro dizendo que a imagem não existe e eu gostaria de saber como eu faço para fazer de alguma forma que eu consiga saber se existe ou não a imagem?

Se alguém não entendeu me mande a mensagem que eu tento explicar melhor

Aguardo ajuda, abraços!
Avatar do usuário
Por Vidal
Posts Avatar
#2745
puxa...acabei de deletar um video aqui que tinha uma aula interessante sobre isso... vou ver se encontro e... se der por aqui eu anexo e envio, ok?! ou então vejo se encontro de novo na net e posto o link pra vc...apenas aguarde um pouco! 8-)
#2749
Vidal escreveu:puxa...acabei de deletar um video aqui que tinha uma aula interessante sobre isso... vou ver se encontro e... se der por aqui eu anexo e envio, ok?! ou então vejo se encontro de novo na net e posto o link pra vc...apenas aguarde um pouco! 8-)
Valeu hahahaah :D
Avatar do usuário
Por Vidal
Posts Avatar
#2758
Pronto, meu amigo! Já encontrei a vídeo aula e agora vou tentar anexar aqui na mensagem pra vc.. caso não dê certo, vá até o www.youtube.com e procure por:

Como trocar um texto por uma imagem usando Validação do Microsoft Excel

...é o título do vídeo, ok?!
Avatar do usuário
Por Vidal
Posts Avatar
#2760
Amigo.. não consegui anexar o vídeo aqui. mas tudo bem.. conforme eu disse.. basta vc ir no youtube e procurar por usando aquele título ali que eu postei pra vc na msg anterior:
Como trocar um texto por uma imagem usando Validação do Microsoft Excel
#2766
Vidal escreveu:Amigo.. não consegui anexar o vídeo aqui. mas tudo bem.. conforme eu disse.. basta vc ir no youtube e procurar por usando aquele título ali que eu postei pra vc na msg anterior:
Como trocar um texto por uma imagem usando Validação do Microsoft Excel
Vidal não tem como você colocar a url aqui?

Abraços!
Avatar do usuário
Por Vidal
Posts Avatar
#2767
Aqui no computador do trabalho não tenho acesso ao youtube, amigo... mas faça vc mesmo... vá até www.youtube.com
lá vc terá um campo pra executar procura dentro do youtube.. aí vc copia aquele texto que te passei:
Como trocar um texto por uma imagem usando Validação do Microsoft Excel


esse é o texto.. que tbm é o título do vídeo! Faça isso...
#2769
Vidal escreveu:Aqui no computador do trabalho não tenho acesso ao youtube, amigo... mas faça vc mesmo... vá até http://www.youtube.com
lá vc terá um campo pra executar procura dentro do youtube.. aí vc copia aquele texto que te passei:
Como trocar um texto por uma imagem usando Validação do Microsoft Excel


esse é o texto.. que tbm é o título do vídeo! Faça isso...
Beleza, consegui achar o vídeo vou assistir!

Abraços!
#2776
Vidal gostei do vídeo, mas não é isso que eu queria eu tenho esse código:

Private Sub CommandButton1_Click()

Dim aux As String

Dim i As Integer

For i = 2 To 30

aux = CStr(i)

ActiveSheet.Shapes.Range(Array("Picture " + aux)).Select
If Selection.ShapeRange.AlternativeText = "Descrição antiga" Then
Selection.ShapeRange.AlternativeText = "Descrição nova"
End If
Next i
End Sub

o problema é que eu fiz um for para percorrer minha lista de imagens com esse código:

ActiveSheet.Shapes.Range(Array("Picture " + aux)).Select

repare que o aux é uma variável que vai mudando para eu percorrer todas as imagens só que se eu tento acessar por exemplo a Picture 30 e não existe o nome dessa imagem ele dá um erro e eu gostaria de saber como pegar a lista de todas as imagens para eu saber até quanto tem que ir meu for.

Estou colocando o meu imagem para você dar uma olhada.



Se você quiser me avisa que te mando o excel.

Aguardo respostas,
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Por Vidal
Posts Avatar
#2778
Desculpe, meu amigo! em VBA eu não poderei te ajudar... ao menos por enquanto. Eu consigo resolver muitas coisas criando fórmulas.. amo isso.. mas fazia isso diretamente nas células... com VBA eu iniciei o aprendizado a pouco tempo .. estou assistindo vídeos do Leannder que foram disponibilizados no youtube e tbm uma matéria muito interessante que o AlexandreVBA disponibilizou para mim.. estou aprendendo bastante e curtindo muito... mas não poderei ainda te ajudar. Creio que os próprios Leannder e AlexandreVBA sejam os caras mais qualificados para ajudá-lo neste quesito, ok?! ;)
Forte abraço e tenha uma ótima tarde!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord