- 04 Jan 2018 às 08:45
Bom dia pessoal,
Acebei de assumir o Depto de Compras aqui na empresa e tenho tido muita dificuldade de localizar informações das compras realizadas pelo antigo comprador, informações do tipo: com qual fornecedor foi feita a compra do produto X.
Bom, vou mostrar como fica armazenado o processo de Cotação.
É Divido por Centro de Custo(pastas), Anos(Pastas ), Meses(Arquivos Excel ) e Cotação(Planilha) ficando a árvore dessa forma:
Ex.:
Prédio 1
2016
Janeiro
Cotação 1
Cotação 2
Cotação 3
Fevereiro
Cotação 1
Cotação 2
Cotação 3
Março
Cotação 1
Cotação 2
Cotação 3
...
2017
Janeiro
Cotação 1
Cotação 2
Cotação 3
Fevereiro
Cotação 1
Cotação 2
Cotação 3
Março
Cotação 1
Cotação 2
Cotação 3
...
2018
Janeiro
Cotação 1
Cotação 2
Cotação 3
Fevereiro
Cotação 1
Cotação 2
Cotação 3
Março
Cotação 1
Cotação 2
Cotação 3
...
Prédio 2
2016
Janeiro
Cotação 1
Cotação 2
Cotação 3
Fevereiro
Cotação 1
Cotação 2
Cotação 3
Março
Cotação 1
Cotação 2
Cotação 3
...
2017
Janeiro
Cotação 1
Cotação 2
Cotação 3
Fevereiro
Cotação 1
Cotação 2
Cotação 3
Março
Cotação 1
Cotação 2
Cotação 3
...
2018
Janeiro
Cotação 1
Cotação 2
Cotação 3
Fevereiro
Cotação 1
Cotação 2
Cotação 3
Março
Cotação 1
Cotação 2
Cotação 3
...
(Lembrando que Cotação 1,2,3 etc são planilhas dentro dos Arquivos.xls Janeiro,Fevereiro,Março etc que estão dentro das pastas do Ano e das pastas do centro de Custo(prédio).
O que eu preciso é uma função ou fórmula que eu pesquise por exemplo pelo termo "Furadeira" e ele procure em todas as planilhas dos arquivos.xls de todas as pastas e me retorne em qual(is) planilha(s) foi Cotado esse produto. A pesquisa pode ser feita em toda a planilha(já que são planilhas pequenas) ou apenas em uma coluna expecífica( já que as planilhas são padrão).
Sei que pelo pesquisar do próprio windows consigo encontrar porém o resultado é muito genérico.
Enfim fico no aguardo e desde já agradeço a quem se dispor a me ajudar.
Abraços
Acebei de assumir o Depto de Compras aqui na empresa e tenho tido muita dificuldade de localizar informações das compras realizadas pelo antigo comprador, informações do tipo: com qual fornecedor foi feita a compra do produto X.
Bom, vou mostrar como fica armazenado o processo de Cotação.
É Divido por Centro de Custo(pastas), Anos(Pastas ), Meses(Arquivos Excel ) e Cotação(Planilha) ficando a árvore dessa forma:
Ex.:
Prédio 1
2016
Janeiro
Cotação 1
Cotação 2
Cotação 3
Fevereiro
Cotação 1
Cotação 2
Cotação 3
Março
Cotação 1
Cotação 2
Cotação 3
...
2017
Janeiro
Cotação 1
Cotação 2
Cotação 3
Fevereiro
Cotação 1
Cotação 2
Cotação 3
Março
Cotação 1
Cotação 2
Cotação 3
...
2018
Janeiro
Cotação 1
Cotação 2
Cotação 3
Fevereiro
Cotação 1
Cotação 2
Cotação 3
Março
Cotação 1
Cotação 2
Cotação 3
...
Prédio 2
2016
Janeiro
Cotação 1
Cotação 2
Cotação 3
Fevereiro
Cotação 1
Cotação 2
Cotação 3
Março
Cotação 1
Cotação 2
Cotação 3
...
2017
Janeiro
Cotação 1
Cotação 2
Cotação 3
Fevereiro
Cotação 1
Cotação 2
Cotação 3
Março
Cotação 1
Cotação 2
Cotação 3
...
2018
Janeiro
Cotação 1
Cotação 2
Cotação 3
Fevereiro
Cotação 1
Cotação 2
Cotação 3
Março
Cotação 1
Cotação 2
Cotação 3
...
(Lembrando que Cotação 1,2,3 etc são planilhas dentro dos Arquivos.xls Janeiro,Fevereiro,Março etc que estão dentro das pastas do Ano e das pastas do centro de Custo(prédio).
O que eu preciso é uma função ou fórmula que eu pesquise por exemplo pelo termo "Furadeira" e ele procure em todas as planilhas dos arquivos.xls de todas as pastas e me retorne em qual(is) planilha(s) foi Cotado esse produto. A pesquisa pode ser feita em toda a planilha(já que são planilhas pequenas) ou apenas em uma coluna expecífica( já que as planilhas são padrão).
Sei que pelo pesquisar do próprio windows consigo encontrar porém o resultado é muito genérico.
Enfim fico no aguardo e desde já agradeço a quem se dispor a me ajudar.
Abraços