Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#29124
Boa tarde

Mais uma vez pedindo ajuda, para definir qual o melhor método para fazer o seguinte:
- Tenho um Userform com 6 Checkbox, relativas a 6 preços;

Preciso fazer a comparação entre 2 preços pelo que só posso escolher dois de cada vez; ou seja assim que escolher dois não me será permitido escolher mais;

Depois de escolher os 2 preços que quero comparar é escrito na planilha, celulas B2 e B3, quais são os preços escolhidos, P1 a P6.

Qual é o melhor método para fazer isto?

Obrigado e aproveito para desejar um fantástico ano de 2018 para todos os membros aqui do fórum.
Jorge Cabral
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#29134
Boa noite Reinaldo

Essa userform é mais complexa apenas isolei o problema que gostaria que me ajudassem a resolver e por lapso não apaguei o código que veio junto.
Para este caso não tem interesse nenhum saber o que vem a ser CON/ COGP/ COCN/ COCS/ COGL/ COS, eram Labels que acendiam ou pagavam conforme se carrega em P1 ou P2 ou ...

Mas para este caso não interessa, e sim só pretendo que depois de definidos os preços a comparar sejam escritos em B2 e B3 quais são.
O problema maior para mim é achar o melhor código para limitar a escolha a apenas dois preços.

Obrigado
Jorge

Nota: deixo aqui versão limpa de qualquer código
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#29135
Boa noite.
Veja se é isso que deseja.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#29137
É quase isso gfranco, mas em vez de apagar todas as checkbox não é possível bloquear apenas nova escolha? Ou seja depois de eu escolher P2 e P4 (pex.) ele bloqueava uma terceira escolha mas sem apagar P2 e P4, e depois era preciso escrever P2 em B2 e P4 em B3, a ordem não é importante.

Obrigado
Jorge Cabral
#29138
Mais uma tentativa.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#29141
Como não ficou claro quando gravar, e aproveitando o modelo do colega Franco; segue uma possibilidade
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#29142
Bom dia Reinaldo

Diria que está quase perfeito, só a parte da escrita poderia/deveria melhorar. Ou seja quando, p.ex., seleciono P2, devia escrever logo em B2, depois se seleciono P4, devia escrever em B3; Se desmarco P2 apaga P2 de B2 e assim sucessivamente.
Não sei se criando duas variáveis boolenas, PRIMEIRO e SEGUNDO, que conforme forem verdadeiras ou falsas é escrito em B2 ou em B3, não sei se este é o melhor método.
#29146
Será sempre "escrito" em B2 e B3?
Se for veja se es´ta em linha:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#29147
Reinaldo

Sim será sempre escrito em B2 e B3.
Só está faltando um pormenor para ficar TOP, quando desativo todas as checkbox na célula B2 continua a ficar escrito algo, mesmo sem estar nada selecionado.
É possível retificar isso?

Muito obrigado
Jorge
#29152
Na rotina gravar acrescente a linha:
If ulinha = 3 Then Folha1.Cells(ulinha, 2) = ""
If ulinha = 2 Then Folha1.Cells(ulinha, 2) = ""
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord