Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Saudações amigos,

Gostaria de poder contar células, não vazias, visíveis (horizontais) na minha planilha. A função =SUBTOTAL funciona para valores verticais, mas isso não me atende.

Exemplo:

1 - Utilizando =SUBTOTAL para contar linhas não vazias;

Imagem

1.1 - Utilizando =SUBTOTAL para contar linhas não vazias visíveis (ocultei a linha 4);

Imagem

2 - Qual função eu poderia utilizar para ter o mesmo resultado da =SUBTOTAL para os valores horizontais quando eu ocultar uma coluna?

Imagem

Espero ter sido claro, mas de qualquer forma posso tentar melhorar a descrição da minha dúvida.

Desde já agradeço a colaboração de vocês. Grande abraço.
Boa tarde.
Até onde vai meu conhecimento, a solução para essa questão só pode ser obtida via VBA.
Caso tenha interesse nesta alternativa, sugiro postar um modelo de sua planilha (com dados fictícios MAS MESMA ESTRUTURA) para poder escrever o código.
Amigo,

Veja se o que fiz lhe ajuda, eu fiz de 3 maneiras diferentes.

Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
gfranco escreveu:Boa tarde.
Até onde vai meu conhecimento, a solução para essa questão só pode ser obtida via VBA.
Caso tenha interesse nesta alternativa, sugiro postar um modelo de sua planilha (com dados fictícios MAS MESMA ESTRUTURA) para poder escrever o código.

Opa, obrigado. Vou anexar.

O que eu preciso, de fato, é que a Coluna G indique se existe alguma célula "não vazia" à direita da linha, onde estão as datas do calendário e que esse resultado apareça, por exemplo, em forma de "sim ou não".

O problema é que, quando eu ocultar as colunas dos dias, os valores não sejam mais contados.

Consegui ser claro? ha ha ha

Qualquer coisa me fala que eu tento explicar melhor.

Grande abraço.
FelipeMGarcia escreveu:Amigo,

Veja se o que fiz lhe ajuda, eu fiz de 3 maneiras diferentes.

Abs
Obrigado, Felipe.

A ideia é essa, mas eu preciso que a função faça a conta apenas com os valores visíveis, ou seja, se eu ocultar a coluna as células não vazias (que foram ocultadas) não façam mais parte do resultado.
Boa tarde.
Feito conforme sua solicitação.
Nota:
O simples ocultar de uma coluna NÃO PRODUZ recálculo na planilha, logo... será necessário pressionar a tecla "F9" após ocultar ou reexibir alguma coluna para que a UDF funcione adequadamente.
Faça testes e dê retorno.
Pintei de amarelo onde está a UDF.
Eu acho que inverti as bolas...
O que a UDF faz....
Depois de ocultar as colunas e pressionar F9 ela vai retornar "sim" se existirem células vazias na faixa visível ou retornará Não se todas as células na faixa visivel tiverem valor...
Me diga o que quer que retorne que eu ajusto....
gfranco escreveu:Eu acho que inverti as bolas...
O que a UDF faz....
Depois de ocultar as colunas e pressionar F9 ela vai retornar "sim" se existirem células vazias na faixa visível ou retornará Não se todas as células na faixa visivel tiverem valor...
Me diga o que quer que retorne que eu ajusto....
gfranco,

Muito obrigado pela disposição em me ajudar!

Vou tentar explicar melhor o que eu to precisando..

Veja bem, na imagem abaixo, temos:
a) As linhas dos módulos (Folha, ADM, Fiscal, Contábil, Ponto, MSS, AthenasX e Extra);
b) A direita, temos o calendário, com os dias e o mês;
c) No calendário, temos os recursos alocados (número 2 no dia 5, número 1 no dia 6, número 2 no dia 11 e número 1 no dia 11);
Imagem

Eu preciso que:
1) Quando uma das linhas estiver com algum recurso alocado (como no exemplo, as linhas do ADM e Fiscal) apareça NÃO na coluna NÃO VAZIA; As linhas da Folha, Contábil, Ponto, MSS, AthenasX e Extra vão aparecer SIM na coluna NÃO VAZIA;
2) Quando eu ocultar as colunas dos dias, por exemplo dia 5, a coluna NÃO VAZIAS na linha ADM, vai continuar aparecendo NÃO e a coluna NÃO VAZIAS vai passar a apresentar SIM;

Imagem
Imagem
Bom dia.
Veja essa agora.
Fiz uma plan de teste para ficar mais fácil testar a função.
gfranco escreveu:Bom dia.
Veja essa agora.
Fiz uma plan de teste para ficar mais fácil testar a função.
Perfeito, gfranco!

Muito obrigado, vou precisar de um tempo para entender o código e conseguir transferir para o meu modelo, pois não estou muito acostumado com VBA, mas tá funcionando certinho era isso mesmo.

Obrigado mesmo!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord