Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Hirlan
Boa noite a todos primeiramente,

Amigos estou tentando criar uma planilha como uma escala de "serviço" porém esta é uma escala de pessoas que irão ajudar em algumas determinadas função, só que quando essa pessoa não poder eu gostaria que o Excel procurasse a próxima pessoa em seguida, não sei se conseguir se bem claro "acho que não" mas a planilha em anexo ajuda a entender meu raciocínio.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Deciog
Hirlan

Baixei sua planilha, mas não entendi nada, não conheço seu serviço, mas conheço formulas, você colocou para DANILO 26, 27 28, 29 30, 31, de onde tirou esse dias??, de que mês?, explica melhor o funcionamento.

Decio
Por Estevaoba
Boa noite.

Pelo que entendi, os dias marcados para cada nome são os dias disponibilizados por essas pessoas.
Então, seguindo esse raciocínio, veja se o modelo anexo atende.
A fórmula é matricial, ou seja, se tiver de editá-la, finalize pressionando Ctrl+Shift+Enter simultaneamente.

Good luck!
Por Hirlan
Peço desculpas pela falta de clareza na explicação, vou tentar facilitar. Os dias que estão na planilha do lado Esquerdo vão ser alterado conforme o mês subsequente utilizando apenas os de final de semana(Exemplo: Dezembro 1,2,3 – 8,9,10 – 15,16,17 – 22,23,24 – 29,30) e assim acontecera no mês de janeiro, fevereiro... porém esses dias do mês posso preencher manual mesmo. Já na planilha do lado Direito são os dias que as pessoas não podem ser Escaladas nestes finais de semana, (Exemplo: Maria Clara tem compromisso no dia 15 então ela não pode estar na Planilha do lado Esquerdo e sim uma pessoa que possa e assim por diante. E que a pessoa não se repita muito também não sei se há possibilidade). Só quero deixar uma ressalva aqui, que já agradeço desde já pela ajuda e atenção muito obrigado mesmo fico no aguardo.
Por Estevaoba
Boa noite.

Veja se desta outra forma atende.

Eu uso a aba nomes como auxiliar, a partir da coluna AA, para retornar os dias disponíveis das pessoas, a partir do primeiro dia da escala.
Na escala, uso fórmula matricial para listar as pessoas nas funções de forma a não repeti-las.

Faça testes e dê retorno.

Ab.
Por Hirlan
Irmão é exatamente isso que eu preciso, porém gostaria de saber como eu faço para acrescentar datas na Escala, porque a pergunta pois o terá mês que vai conter 4 semana tentei copiar a formula não consegui, mais agradeço muito e muito mesmo (=
Por Estevaoba
Boa tarde, Hirlan.

Refiz a escala para cinco semanas e em duas versões para listar as pessoas.
Veja a que fica melhor.

Deixei de propósito algumas linhas em branco para você colocar as datas na coluna B.
Ao fazer isso, os nomes serão exibidos conforme a disponibilidade.
Se não ocupar todas as semanas, basta deletar os dias na coluna B.

Todo o cálculo de buscas está na planilha auxiliar Nomes.
Inclusive coloquei uma coluna de "NÃO INCLUSOS" para listar os nomes que, devido suas posições alfabéticas sempre coincidirem com uma data de seu compromisso, não foram escalados. Não consegui contornar esse problema, mas são bem poucas ocorrências.

Faça testes e dê retorno, irmão.

Abraço!
Por Hirlan
Muito Top parabéns pela disponibilidade em ajudar, eternamente grato fique com Deus
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord