Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
Por fazerbem
Posts
#2834
Tenho uma planilha Resumo e outra de banco de dados do cliente, alem de outras na mesma pasta.
Na Resumo entro na celula H10 o nome da loja, na H11 coloquei, =COD!F5. Em COD F3 existe uma PROC, que ao digitar em Resumo o nome da loja , faz aparecer o que procuro. Eu quero entao na Resumo H10, digitar parte do nome da loja e ja aparecer ela preenchida e assim não ter que digiatr todo o nome da loja, lembrando que a loja esta na planilha dados do cliente.

Grato

Andre
Avatar do usuário
Por Vidal
Posts Avatar
#2839
Isto que vc quer eu já criei solucionando a questão de outra pessoa.. clique no link http://gurudoexcel.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=354
lá eu postei o arquivo que retorna os dados consultando informações por apenas parte do nome.
Quanto a sua outra questão sobre: Permitir inserção em uma celula se outra celula for aceita; eu já resolvi tbm, vc viu?
http://gurudoexcel.com/forum/viewtopic.php?f=14&t=545
Por fazerbem
Posts
#2848
Nao e isso que quero.

Eu quero o seguinte

Tenho a Celula H10 onde vou entrar com o nome da loja que ja e cadastrada. por exemplo MV Anchieta. Eu quero ao digitar por exemplo MV Anch, ele ja preencha na mesma celula H10 MV Anchieta me facilitando nao ter que escrever tudo, pois em I10 eu coloquei a seguinte formula:

Tabela COD em N2 esta: =SE(ÉERROS(PROCV(M2,B3:C500,2,FALSO)),"C",PROCV(M2,B3:C500,2,FALSO))

Esse recurso ja existe , toda vez que se repete o mesmo texto linha apos linha, mas acontece que o banco de dados fica em outra palnilha deste projeto e este fica sempre bloqueado e oculto.

Tenho muitas lojas cadastradas e isso me facilita na digitacao , pois ao entrar com a loja eu pego todos os dados da mesma automaicamente usando a formula abaixo.

=SEERRO(PROCV(COD!N2,Clientes!A4:R500,4,0),"")

Grato
Avatar do usuário
Por Vidal
Posts Avatar
#2851
Tudo bem.. eu posso criar isto. Maaas.... concorda comigo que, caso vc digite, por exemplo: 'Bulbassauro' e a planilha encontrar mais de um registro pra isso, nós teremos uma dificuldade aqui, certo? A princípio, vou criar o que pediu, mas a planilha retornará do jeito que vc quer se ela encontrar apenas um único registro
Por fazerbem
Posts
#2852
Nao tera problema pois vai procurar na Coluna C, coluna esta onde se encontra o nome fantasia de cada Loja, As outras colunas sao Razao social, CNPJ, Endereco e assimvai. Deixa ver se entendeu,

Entre numa planilha virgem e digite

A1- maria
A2 - Andre
A3 - mariana
A4 - Andreia

Ao digitar em

A5 Marian , o que acontece? Ja é preeenchido Mariana, entendeu ? é isso que quero.

Mas lembro que a Celula H10 onde vou entrar com o nome Fantasia da Loja, esta na Planilha REsumo e o Banco de dados com informacoes de todas as lojas estao na Planilha Clientes.

Grato mesmo por sua ajuda
Avatar do usuário
Por Vidal
Posts Avatar
#2853
Amigo...se é apenas isso, então é realmente simples de se fazer... só que vc já está estabelecendo o que vai ser digitado... vc deu o exemplo de encontrar o nome Mariana apenas digitando uma parte do nome Marian ... mas o que aconteceria se vc digitasse algo diferente, como por exemplo Mar... ???? Mar não estaria cadastrado.. a não ser que tbm cadastrássemos... a forma como eu estava pensando em resolver encontraria o resultado independente de quantos dígitos vc fornecesse... mas só exibiria a informação caso fosse apenas uma..se fossem duas ou mais seria um pouco difícil saber qual informação exibir dentre as encontradas... por isso eu criei a procura da forma como te mostrei através daquele link... exibindo os vários resultados num lista a parte. Mas... ok! Se o que vc quer é apenas aquilo que disse.. então...está aí
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por fazerbem
Posts
#2855
Ainda nao é isso.

Vou tentar explicar melhor,

Digita ai numa Plan vazia

na Celula A1 digitar

A1= MV Vila Pompeia
A2= MV Vila Mariana
A3 = MV Vila Anastacia
A4 = MV Vila Leopolidina
A5 = MV Vila Madalena

Agora na A6 digite MV ( nada acontece certo ?) agora complete com
A6= MV Vila ( tambem nada mudou correto ?)
Entao de o espaço e digite em:
A6= MV Vila Ma ( nada ainda aconteceu né ?)

Agora digite em;

A6 = MV Vila Mar( percebeu que se auto completou em A6 = MV Vila Mariana por inteiro ?)
ou
A6 = MV Vila Mad ( se completou para MV Vila Madalena )

É isso que quero, porem lembro que a Tabela de nome fantasia esta em outra planilha do Projeto. Eu posso ate colar com vinculo para a tabela vigente, colocando na mesma Coluna , neste exemplo coluna A, mas preciso que toda a planilha esteja bloqueada, exceto alguns campos pre=determinados ficarao livres para digitacao.

Simples mais complicado, espero que agora eu tenha explicado corretamente.

Grato

Andre
Por fazerbem
Posts
#2857
Vidal, acho que a melhor forma será conforme a figura abaixo, perceba que ao digita Andre Lu o excel ja acha Andre Luiz,

Mas este cadastro esta em outra planilha, entao coloquei colar com vinculo e vou por todas essas lojas que aparecem com fonte branca e o 1º "a" em fonte verde, dai nao ira aparecer nada. Testei com a planilha bloqueada e mesmo estando bloqueada fica ok . Sendo assim acho que vou deixar assim mesmo, ou vc teria algo melhor ?

Imagem
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord