Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Boa tarde,

Estou criando uma planilha para saber qual o último dia de um prazo processual de 10 dias corridos, em que o primeiro dia a ser contado é o próximo dia útil após o recebimento do processo, não importando em qual dia da semana o prazo termina.

Por exemplo: o processo chega aqui no dia 09/11/2017 (quinta-feira), o primeiro dia do prazo de 10 dias é 10/11/2017 ( sexta-feira), sendo o último dia 19/11/2017 (domingo).

Exemplo 2: se o processo chega aqui no dia 24/11/2017, o primeiro dia do prazo de 10 dias é na segunda-feira, dia 27/11/2017; sendo o último dia do prazo 06/12/2017 (quarta-feira).

Estou utilizando a fórmula "A1+10", mas dai ele conta em dias corridos, eu queria uma formula para contar os 10 dias apenas a partir do próximo dia útil do dia informado na célula A1.

alguém sabe qual forma utilizo?
Olá Diogo,
Veja se a formula seguinte resolve o seu problema.
=SE(DIA.DA.SEMANA(C10;3)<4;C10+10;SE(DIA.DA.SEMANA(C10;3)=4;C10+12;"- ? -"))

Ou precisa mesmo de uma 'função' ?

Att. Rui
Desculpe Diogo, Na formula que lhe enviei a data de recebimento, nos meus testes, estava na célula C10.
Boa noite,

Nem precisa de desculpar amigo, imagina.

Tentei usar sua fórmula adaptando para a célula correta, mas não funcionou.
Eu já uso a função DIADETRABALHO.INTL para contar um outro prazo de 30 dias úteis e em outra tabela tenho todos os feriados para descontar desse prazo.

Não entendo nada de excel...
Bom, Diogo, na minha planilha funcionou, mas não estou conseguindo anexar o arquivo XLS. Pelo que vejo aqui só posso anexar imagem e recusou o meu arquivo por não ser imagem. Assim eu descubra como enviar o XLS eu envio ele para si.
Mas me diga em que sentido a formula que enviei não dá certo.
Att Rui
Oi Diogo,
Por fim descobri como anexar um XLS. Dei uma de bôbo, mas não conseguia ver onde clicar. Mas pronto envio a folha onde testei a sua duvida.
As células azuis contem a formula que lhe enviei e respondem à data colocada nas células amarelas.
Att. Rui
O dia hoje está preto, para mim.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Segue minha contribuição.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord