Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Boa tarde galera...

Tenho um arquivo no meu serviço em excel, e gostaria que me retorna-se em uma coluna o nome que eu desejo.

Tentei a função SE alinhada com a função E, porem só me permite 7 utilização da função SE.

Teria alguma outra formula?

segue em anexo o modelo... se alguem quiser tentar ajudar pode ser com qualquer nome que estiver na planilha... mas eu utilizo de 20 a 30 nomes...

Desde já agradeço a todos.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por gfranco
boa tarde.
Poderia explicar melhor ?
Não vi nenhuma demonstração de resultado que simulasse sua demanda.
Por gfranco
Boa tarde.
Pelo que entendi da sua fórmula, vc quer retornar um determinado resultado na coluna "H" da planilha "Venc" de acordo com o que está aparecendo na coluna "B".
Primeiro vc precisará criar uma tabela com esses nomes e seu respectivo retorno e depois sim, escrever uma fórmula na coluna "H" para retornar esse resultado quando encontrar esses nomes.
Por gfranco
Depois que construir essa tabela, poderá usar uma função tipo procv ou índice e corresp para buscar os resultados e, nesse modelo, diferente da função "SE", não há limites de entrada, compreendeu?
Boa noite.

Conforme o gfranco sugeriu, criei uma tabela na aba Contas, com os resultados esperados na linha 1 (em laranja).
E ao invés de usar diversos SE aninhados, uso a fórmula abaixo:
Código: Selecionar todos
=SE(ÉERROS(ÍNDICE(Contas!$A$1:$G$2;1;CORRESP(VENC!B2;Contas!$A$2:$G$2;0)));Contas!$H$1;ÍNDICE(Contas!$A$1:$G$2;1;CORRESP(VENC!B2;Contas!$A$2:$G$2;0)))
ou esta para versões Excel mais recentes:
Código: Selecionar todos
=SEERRO(ÍNDICE(Contas!$A$1:$G$2;1;CORRESP(VENC!B2;Contas!$A$2:$G$2;0));Contas!$H$1)
As partes Contas!$A$1:$G$2 e Contas!$A$2:$G$2 das fórmulas podem ser alteradas para acomodar mais colunas além da G, caso você precise acrescentar nomes.

Good luck!
Muito obrigado, me ajudou muito...
Por favor tem algum erro nesta formula: =SE(E(D2<="28/08/2017");"vencido";SE(E(D2>"29/08/2017";D2<="31/12/2017");"A vencer";SE(E(D2>="01/01/2018";D2<="31/12/2018");"Curto Prazo";SE(E(D2>"01/01/2019");"Longo Prazo"))))
Veja o arquivo em anexo e adapte para a sua planilha.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord