Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Senhores

Tenho uma pasta (arquivo Serviços_2017.xlsx) contendo os dados das ordens de serviços, divididos em 12 abas, referentes aos meses do ano: Jan, Fev,.... Dez.

Criei a aba de número 13 “NF” para controle das notas fiscais de serviço, onde preciso agrupar somente as linhas das ordens de serviço, de cada mês, que foram emitidas notas fiscais, e desprezando os outros registros.

Seriam aproximadamente 10 ou 15 registros de cada aba (o número de registros nunca é igual).

Já tentei várias fórmulas diretas e não consegui.

Por enquanto o que funcionou parcialmente foi criar uma UDF para retornar os valores desejados e agrupar esses valores dentro da própria aba.

Estou com dificuldades em transportar esses dados sequencialmente, (por linhas) das abas Jan a Dez, e fixá-los aba “NF”.

Não sei se me fiz entender, mas se alguém compreendeu e puder ajudar eu agradeço.
Bom dia.
Postar um modelo de sua planilha (com dados fictícios MAS MESMA ESTRUTURA) enseja um retorno mais rápido e correto!.
Mas talvez o link abaixo possa lhe ajudar:

https://youtu.be/_dUYf0eIwwU
Boa tarde.

Criei uma aba auxiliar (Aux) para empilhar os dados de todas as abas de meses.
Em cada aba de mês, uso uma coluna auxiliar, A, que pode ser oculta. Nela, a fórmula registra um número sequencial único para cada linha, a partir da primeira aba (Jan). A fórmula da segunda aba de mês (Fev) pega o maior número registrado na primeira aba e segue a contagem. E a terceira aba pega o maior número da segunda e assim por diante. Para evitar erros, já fiz abas para todos os meses. Se você precisar alterar essas abas para colocar os seus dados, certifique-se de manter essa coluna auxiliar e a estrutura de linhas de cabeçalho, ou seja, as fórmulas estão para calcular dados a partir da linha 4.
Por fim, na aba NF, busco dados da aba Aux para exibir da forma solicitada.

Espero que atenda a sua necessidade.

Good luck!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Segue minha contribuição.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord