Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por ahaf
#27352
Caros,

Preciso de uma ajuda dos especialistas.

Tenho duas tabelas, em uma delas, há vários tickers de ação com a exposição do lado (a soma dá 100%)

Tabela 1:

PETR3 32%
LAME3 12%
LAME 4 23%
BRML3 11%
IDVL4 22%

Na tabela 2, também há os mesmos tickers de ação, mas no caso da LAME eu quero somar os dois valores (da LAME3 e da LAME4).

O que quero é ter:

PETR3 32%
LAME3 35%
BRML3 11%
IDVL4 22%

Alguém consegue me ajudar? Tentei um procv com a função esquerda mas não consegui somar as duas LAMEs apenas na LAME3.

Obrigado!!
Por babdallas
#27353
Veja se é isso o que deseja.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por ahaf
#27356
Muito obrigado pela ajuda. É quase isso, mas a fórmula está retornando a soma de todas as porcentagens e não só as porcentagens referentes ao ticker LAME (3 e 4).
Por babdallas
#27361
Veja se é isso. Caso não seja, favor explicar com mais detalhe ou então fazer uma planilha modelo com a demonstração do resultado esperado.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por ahaf
#27365
Essa chegou mais perto do que estava querendo, mas ainda não é isso. Quero que o percentual correspondente a LAME3 some somente o da LAME3 (12%) e o da LAME4 (23%) e não os 100% da tabela inteira. Esse é o único detalhe que falta.

Não estou conseguindo anexar uma planilha aqui. Mas acho que ficou claro.
Por babdallas
#27368
Mas na planilha que eu mandei está 35% e não 100%. Lembrando que a fórmula é matricial, logo aperte ctrl+shift+enter.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord