Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por pchecchetto
Boa noite, estou tentando fazer uma planilha de consulta, só que nunca usei esses dois comandos (corresp e descloc), não entendi como é o uso dos dois, poderiam me ajudar?

minha outra dúvida é se daria para fazer de acordo com a imagem que esta em "ESBOÇO', algumas questões que deve-se saber, na primeira lista terá apenas 2 opção de escolha, de acordo com a escolha é carregada a segunda lista com vários outras opções, escolhendo essa segunda lista, seria carregado, a lista de material do kit solicitado.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por babdallas
Veja este exemplo e tente adaptar para seu caso.
Por FelipeMGarcia
Amigo,

Veja se o que fiz lhe ajuda, eu pintei em amarelo onde fiz as fórmulas.

Abs
Por pchecchetto
Boa tarde, o problema é que existe muito kit (mais de 50 kits), o que fiz foi dividir os kits em outra planilha, acontece que não estou conseguindo chamar esse kit com os dados que gostaria...faço a escolha do local depois o modelo, escolhendo o modelo, mostra o material que componha o kit
Por FelipeMGarcia
Amigo, o ideal é deixar a base igual a um sistema em forma colunar, do jeito que está fica mais trabalhoso a fórmula e manutenção do arquivo.
Por pchecchetto
Prezado Felipe, obrigado pela resposta, então.. realmente no sistema de coluna funciona, acontece que 1 produto pode estar em vários kits, imagina a redundância, sendo que a linha não é dinâmica, pois é escrito uma linha para cada material, por este motivo tinha pensado na montagem desses kits em separados...não tenho outra ideia, e estou ainda estudando essas funções.
Por FelipeMGarcia
Cria listas separando, do jeito que está seu arquivo, eu não entendi muito bem, por exemplo::

Kit 1 - pneu, borracha, lápis
Kit 2 - caneta, papel, etc...

E assim por diante,

abs
Por babdallas
Por favor, não se ofenda, mas seus dados estão muito desorganizados. Está dificultando o entendimento. Procure organizar melhor seus dados e deixar um exemplo manual do resultado esperado.
Por pchecchetto
pois é, nem eu conseguir entender o que estava fazendo e como deveria fazer, mas lista como você falou como assim? gostaria que os dados apresentassem como descrito na plan material,

código material qtda valor unitário valor total
0025 cabo azul 25 100 r$ 2,00 r$ 200,00
....................assim por diante
Por pchecchetto
Enviei uma imagem, pensei em fazer no modelo de kits, pois um produto pode estar em mais de um kit, fazendo no modo de lista(coluna) acredito que ficaria mais complexo, mas é uma opção muito boa,

Imagem
Por pchecchetto
Felipe, como seria essa solução, não entendi..
FelipeMGarcia escreveu:Cria listas separando, do jeito que está seu arquivo, eu não entendi muito bem, por exemplo::

Kit 1 - pneu, borracha, lápis
Kit 2 - caneta, papel, etc...

E assim por diante,

abs
Por babdallas
Eu entendi a sua ideia, mas você precisa organizar seus dados. Separar os dados por Tabelas de forma organizada, de forma que consigamos fazer a relação entre as tabelas e trazer as informações que você quer.
Por pchecchetto
babdallas escreveu:Eu entendi a sua ideia, mas você precisa organizar seus dados. Separar os dados por Tabelas de forma organizada, de forma que consigamos fazer a relação entre as tabelas e trazer as informações que você quer.

Beleza? então...fiz com a ajuda de vários amigos de vários grupo, (inclusive este), gostaria de melhorar essa tabela, na base onde coloco os produtos (que serão muitos), acho que tem a possibilidade de usar a função DESLOC, como ela é usada? e na BASE é possível criar uma lista suspensa condicional, para preenchimento mais rápido da BASE? EX. seleciono, o local, modelo, (tem como ser preenchido automático)
Por babdallas
Veja se ajuda o que ue fiz na planilha Base.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord