Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Cleidimar
Boa tarde. Alguém poderia me ajudar com meu trabalho?
O que acontece. Trabalho em uma escola com a confecção de boletins e históricos escolares. Para fazê-los primeiro eu armazeno as notas que os professores me enviam numa planilha chamada Sistema de Controle de notas. Depois, quando vou fazer os boletins ou históricos, filtro os nome dos alunos, copio e colo os dados. Ou seja, muito cansativo. teria uma forma de fazer com que os dados nas planilhas Histórico e Boletim fossem preenchidos de maneira automática só colocando o nome do aluno?
Envio o material de uso me anexo.
Desde já, agradeço.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por FelipeMGarcia
Cleidmar, qual informação você pega de qual lugar? Tente ser um pouco mais específico para ficar mais fácil de te ajudar ou as pessoas te ajudarem.
Por gfranco
Boa tarde.
Concordo plenamente com o que o Felipe disse.
Lembre-se... você conhece seus dados... nós não.
Estou postando esse pequeno modelo para vc analisar e nos dar um feedback, ok?
Por babdallas
Pelos arquivos que você anexou, imagino que o arquivo Dados para o Boletim seja a base de dados, da qual você copia os dados para cada aluno para cada disciplina, fazendo um resumo (o boletim) no arquivo Boletim. É isso?
E para que serve o arquivo Dados para Histórico?

Eu faria uma conexão de dados usando o PowerQuery para trazer a base de dados para a pasta de trabalho Boletim e faria as fórmulas parecidas com que o gfranco demostrou para buscar os dados.
Outra coisa que não entendi. Há vários alunos. Gostaria de saber se você segue uma das duas rotinas abaixo:
1) Você gera um arquivo de boletim para cada aluno e aí salva este arquivo com o nome do aluno (um arquivo para cada um).
2) Você copia e cola os dados, imprime e depois refaz este processo para todos os alunos, porém sem gerar um arquivo por aluno.
Por Estevaoba
Boa noite.

Veja se assim atende.
Ao trocar o nome de aluno, mantenha o padrão de espaço (Nome: fulano...).

Good luck!
Por Cleidimar
Valeu demais pelas resposta. Só preciso agora desse outro arquivo. Nele detalho o que preciso que seja feito.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord