Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Caros, gostaria de criar um pequeno dashboard, mas estou com uma dificuldade. a planilha onde estao os dados possui varias células mescladas e espaços em brando tanto em linhas como em colunas. nao consegui fazer usando o PROCV e nem com o indice+corresp.
caso seja possível enviarei uma planilha para que analisem
Boa noite Leno.
Sugiro Postar sua planilha (pode ser com dados fictícios MAS MESMA ESTRUTURA) para facilitar quem tentar lhe ajudar.
Deixe também uma demonstração manual do resultado esperado.
Para anexar vá em +Resposta->Adicionar um anexo (logo abaixo da janela de digitação).
At
Gfranco.
Franco bom dia

na PLAN 2 quero o resultado da busca que esta na PLAN1.
Ao digitar na C2 o numero que chamo de PDV, ele deve preencher a primeira tabela, mostrando o resultado da empresa
Ao digitar na celula F2 o numero que chamo de ID, ele deve trazer os resultados para segunda tabela

Imagem
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Leno, monta um exemplo com o resultado esperado pra facilitar, pois do jeito que disse, não sei qual informação deve retornar em cada item.
Imagem

OI , senhores obrigado pelas tentativas de ajuda, vou aqui tentando melhorar meu questionamento.

o que pretendo é trazer um resultado , que não consegui , acho eu, por que a PLAN1 matriz onde estão os dados possui células mescladas e espaços em branco,

mas tai, na imagem um exemplo do que quero. ao digitar um codigo na celula amarela, retorna dois resultados abaixo, e na azul tambem
Veja se ajuda.
Dallas, ainda nao funcionou pra min, fui seguindo com a formula ÍNDICE + CORRESP, e fiquei na duvida na seleção da matriz, onde vc pôs G:G, e caso eu faça isso com a coluna inteira ele puxa outras pois existe mesclas em células acima, então digitei manualmente G:G.
Imagem
Como as células estão mescladas, então você tem que digitar na mão mesmo. Anexa esta planilha, pois a que você colocou antes não é a mesma que você colocou o print.

Mas basicamente a fórmula é assim:

ÍNDICE(coluna onde está a informação que você quer retornar; CORRESP(valor procurado; coluna onde possui este valor procurado;0 para procura exata ou 1 para procura aproximada))
Dallas. Pode usar essa mesma planilha. O importante é saber que com a fórmula que usou ele puxa essa primeira informação mas se eu inserir outro código que chamo de PDV ele não traz a resposta correta. Teste com outros códigos que estão na coluna G da plan1.
Não dá certo pq muitos códigos da coluna G estão com espaço na frente. Experimente tirar estes espaços e verá que dá certo.
Veja se atende agora.
Boa noite.
Segue uma sugestão MAS acredito que o amigo babdallas já tenha solucionado.
Apesar desse modelo que estou postando estar funcionando eu tive que fazer uma remoção dos espaços vazios depois dos PDV's para poder funcionar ( fato que o babdallas já lhe alertou).
Outra coisa: Os ID's da coluna "i" não são números! São TEXTO! É preciso ter um cuidado extra pois, se algum desses ID's for convertido para número vc terá problemas!
At
GFranco
GFranco, agora sim esta rodando, ficou uma duvida quando você fala "tive que fazer uma remoção dos espaços vazios depois dos PDV's ". como vc fez esse processo? é realmente necessario? irei transpor para a planilha completa e retorno o resultado.
Leno escreveu:GFranco, agora sim esta rodando, ficou uma duvida quando você fala "tive que fazer uma remoção dos espaços vazios depois dos PDV's ". como vc fez esse processo? é realmente necessario? irei transpor para a planilha completa e retorno o resultado.
É completamente necessário!
Se vc está procurando a palavra Maria numa base de dados (note que a palavra Maria tem 5 caracteres) e na sua base de dados você tem Maria com um único espaço depois do nome essa Maria procurada Não será encontrada pois a Maria que está na sua base de dados tem 6 caracteres e não 5. Mesmo que visualmente sejam iguais elas são COMPLETAMENTE DIFERENTES!
Para remover os espaços faça assim:
Selecione todos os PDV's da coluna
Aperte CTRL + U
Na caixa que abrir, onde está escrito "Localizar" vc aperta uma única vez a barra de espaço.
Onde está escrito "Substituir por" NÃO ESCREVA NADA!
Apenas clique em "Substituir Tudo"
A fórmula que fiz está funcionando. A planilha que mandei estaca em cálculo manual, por isso não estava mudando. è só alterar para cálculo automático no menu Fórmulas, Opções de Cálculo.
Outra observação importante> usei a função arrumar para remover os espaços adicionais, mas ao fazer isso a função tornou-se matricial. Por isso, é necessário apertar Ctrl+Shift+Enter.

Outra opção é fazer o que o gfranco disse, removendo os espaços usando o substituir (Ctrl+U).
BadDallas, muito obrigado, estava funcionando sim, mas eu nao sabia do "Calculo altomatico. agora sim esta rodando legal.
GFranco obrigado pelas explicações.

vou finalizar como resolvido , mas gostaria de mais uma informação (Lembrando que ainda estou engatinhando no Excel), quero um dia chegar perdo de voces..
baddallas, na segunda formula que usou para buscar pelo codigo ID voce usou a formula =ÍNDICE(Plan1!U:U;CORRESP(TEXTO(G2;"@");Plan1!I:I;0))/100, poderia me explicar sobre o uso do @.
Grato a todos.
O @ transforma o valor numérico para texto, porque o Excel está considerando os números como texto nos seus dados. Se procurar um número em um intervalo que este núemro está como texto, não haverá correspondência.

Para mais detalhes sobre formatação, veja isso:

https://gurudoexcel.com/formatacao-pers ... e-numeros/
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord