Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por HFCONTABIL
Boa Tarde.

Estou precisando de ajuda para conciliar um plano de contas que temo " nome e códigos", estou utilizando a seguinte formula
=PROCV(C2;Plan2!$B$2:$C$4495;2;VERDADEIRO)
Preciso adequar o essa formula ou uma outra que substitua essa função, para trazer exatamente o nome da conta ou numero? Com atual formula não consigo trazer exatamente o texto.

Nome conta Codigo
Alexandre 10

A disposição
Por FelipeMGarcia
=PROCV(C2;Plan2!$B$2:$C$4495;2;FALSO)
Por HFCONTABIL
Tentei com com a situação "FALSO" não deu certo .

Lembrando que esse plano de contas possui aproximadamente 5.000 contas
Por FelipeMGarcia
Se o que está procurando é igual a tabela, tem que usar o falso, se for intervalo de números tem que usar verdadeiro, mas o ideal é anexar um modelo da sua planilha pra te ajudar, para anexar, vá em + resposta, adicionar anexo.

abs
Por babdallas
É perigoso usar a correspondência aproximada (Verdadeiro) neste caso. Pode retornar valor errado. Algumas empresas da planilha Plan1 não correspondem às empresas que constam na planilha PLANO, pois estão escritas de forma diferente (ex: 2 COELHOS AUTO PECAS - ME e 2 COELHOS AUTO PECAS ME).
O ideal é que nome das empresas estejam escritos da mesma forma em toda a planilha. Porque os nomes estão diferentes?
Por HFCONTABIL
Então, o plano de contas esta correto e o nome "das empresas" é extraído de um cadastro que altera com frequência em virtude de varias pessoas atualizarem.

Mas pergunto tem uma outra forma que traga aproximadamente ?
Por babdallas
Bom, faça com o PROCV verdadeiro e verifique a consistência dos dados. Mas se houver nome de empresa parecido pode trazer dado errado.
Uma outra forma seria fazer uma função no VBA para remover acentos, espaços e caracteres especiais e aí fazer a comparação usando PROCV ou ÍNDICE+CORRESP. Esses dias fiz uma UDF para remover acentos, mas posso adaptá-la também para remover caracteres especiais. Se tiver interesse, pode falar que depois tento adaptar.
Por babdallas
Tenta assim:

ÍNDICE(coluna que quer retornar algum dado;CORRESP(valor procurado;coluna onde vai ser pesquisado o valor procurado;1))
Por HFCONTABIL
Boa tarde, tentei essa =ÍNDICE((PLANO!B2:C4495);CORRESP(Plan1!C2;PLANO!B2:C4495;1))

Mas deu erro vou ver aonde eu errei.
Por babdallas
Tente assim:

=ÍNDICE((PLANO!C2:C4495);CORRESP(Plan1!C2;PLANO!B2:B4495;1))
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord