Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
Por MAGNOROCHA
#254
SENHORES, Bom Dia! poderia me ajudar neste caso? estou tentando desenvolver um jogo de perguntas e respostas no Excel e para isso eu criei uma planilha com 100 perguntas e 100 respostas(coluna A , B e C- numeração, pergunta e resposta) usei a formula seguinte na célula D2 >>=PROCV(ALEATÓRIOENTRE(1;100)*A2;A2:C101;2,3;FALSO) << que me dá uma pergunta aleatória, também coloquei um botão com a macro seguinte:
Sub GO()

Range("d1").Select
For x = 1 To 1500
Selection.ClearContents
Next x
End Sub

então, quando eu clico no botão ele faz as perguntas girarem e me dá uma pergunta aleatória.
o caso é que eu preciso de uma formula que me de a resposta correspondente a pergunta que a formula acima me deu através de um botão.
tentei utilizar a formula PROCV padrão para me dar a resposta buscando na planilha de perguntas e respostas de acordo com a pergunta aleatória que ele me da na célula D2, mas ela não funciona. dá o erro: #N / D.
poderia me ajudar a resolver este caso?
este processo também pode ser feito em VBA?
Editado pela última vez por laennder em 20 Abr 2015 às 09:36, em um total de 1 vez. Razão: Editar título que estava todo em CAIXA ALTA: Regra nº 2 do Fórum
Avatar do usuário
Por laennder
Avatar
#255
Bom dia Magno,

Atente-se a escrita do título, conforme regras do fórum: Não é permitido USO DE CAIXA ALTA EM EXCESSO
Código: Selecionar todos
Regra nº 2:
Os membros devem postar de uma maneira que seja consistente com a "escrita normal". Os usuários não devem usar quantidades excessivas de emoticons, não deve usar CAIXA ALTA EM EXCESSO, ou usar quantidades excessivas de pontuação em posts ou títulos.
Por favor, anexe o modelo da sua planilha, assim fica mais fácil ajudar.
Avatar do usuário
Por laennder
Avatar
#264
Agora ficou mais fácil. :D

Corrija a sua fórmula da resposta para:
Código: Selecionar todos
=PROCV(D4;B2:C101;2;FALSO)
A função PROCV funciona apenas com o índice na primeira coluna.

E para otimizar ainda mais a sua macro, deixando a mais rápida, você pode fazer o seguinte: (Apesar de não ver a necessidade do loop que você criou)
Código: Selecionar todos
Sub GO()
For x = 1 To 1500
    Application.Calculate
Next x
End Sub
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord