Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Boa noite.

Preciso de auxílio para criar uma fórmula para poder calcular o tempo (horas úteis) que existe entre duas datas. Não considerando feriados e finais de semana. Já procurei em outros tópicos nesse fórum e não consegui aplicar a minha necessidade. Recentemente vi o tópico do usuário xmiguelx, porém ainda não é o que necessito.

Preciso realizar um controle de uma planilha com várias linhas (cerca de 2500 mensalmente), onde cada uma delas tem uma coluna com a data que começou um processo e outra onde terminou (no formato 10/10/2017 08:00). Preciso saber quantas horas úteis tem dentro desse período, excluindo finais de semana e feriados.

Segue uma planilha com um exemplo de cinco linhas. Horas úteis começando às 08h e terminando às 18h.

Obrigado pela atenção.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Amigo,

Acho que este exemplo irá lhe ajudar.

Abs
FelipeMGarcia escreveu:Amigo,

Acho que este exemplo irá lhe ajudar.

Abs
Boa tarde Felipe. Agradeço muito sua ajuda e a planilha já resolveu praticamente 90% dos meus problemas. Peguei sua planilha e apliquei as datas que tenho aqui de uma última análise que tive que realizar.

Todos os cálculos que começam durante um dia e hora útil e terminam em um dia e hora útil ficam perfeitos. Porém se tiver alguma coluna que começa ou termina em um final de semana, o cálculo não fica correto. No exemplo em anexo, 4 linhas tiveram esse problema. São situação simples que consigo resolver manualmente, mas se você souber uma maneira de contornar isso, seria ótimo.

172886 por exemplo: Começa em uma sexta às 16:14 e termina no sábado às 09:00. Nesse caso o serviço executado no final de semana não deve ser considerado no cálculo pois é como se fosse um extra. O cálculo deveria parar no dia/hora útil anterior. No caso, na sexta às 18:00. O resultado seria 1:46 pois seria somente das 16:14 até 18:0.

De qualquer maneira, já agradeço sua ajuda.
Veja se é isso que quer.

abs
FelipeMGarcia escreveu:Veja se é isso que quer.

abs
Felipe, obrigado. Seu ajuste resolveu a questão quando tem uma data de final de semana. Notei outros 4 casos. Poderia verificar se também tem como ajustar? (se não dar, ou for muito complicado, não tem problema). São os marcados em amarelo.

172681: caso semelhante ao que você ajustou agora a pouco. Porém ao invés da segunda data ser num final de semana, ela é num dia útil, porém fora de uma hora útil (18:30). Nesse caso a última hora deve ser considerada 18:00
178954: mesmo caso acima, porém com a primeira data começando fora de hora útil. Nesse caso a primeira hora deve ser considerada 08:00;
178125: caso idêntico ao do final de semana que você já resolveu, porém é um feriado. Nesse deve ser considerado as 18:00 do dia anterior;
172886: caso parecido com o primeiro já resolvido. Porém ao invés da segunda data ser num final de semana, seria a primeira. No caso deve ser considerada a próxima data às 08:00

Felipe. Agradeço muito sua ajuda. Só com o que já fez já está ajudando muito.
Amigo, se for pensar em todas as variáveis de fim de semana além da fórmula ficar gigante, a manutenção dela vai ser um inferno, se é um caso extremamente esporádico, é melhor tratar na mão do que não conseguir fazer a manutenção nela depois.

Abs
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord