Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por FelipeMGarcia
Rafael, é a quantidade de filhos * 8,53?
Por FelipeMGarcia
Rafael, veja se é isso o que precisa.

Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Rafaeljm
Tentando baixar o anexo sem sucesso.
Por FelipeMGarcia
É só clicar no anexo e escolher um local, qual o erro q está dando?
Por Rafaeljm
Aparece que esta baixando e não conclui .
Por FelipeMGarcia
Eu já sai da empresa e só consigo te mandar na segunda, me passa seu e-mail
Por Rafaeljm
FelipeMGarcia escreveu:Eu já sai da empresa e só consigo te mandar na segunda, me passa seu e-mail
Conseguir baixar o anexo ... Percebi que você usou a função "SE" e não a "Procv" como no livro me indicava. Mais me veio uma dúvida, porque você somou os dois acréscimos se um funcionário tiver filho(s). Porque pelo i que entendi na tabela o acréscimo pra que não tivesse filho(s) era maior do que os que tivessem (mesmo sem lógica), pois a coluna E20 está sem dados e a coluna F20 tem R$ 8,53. Então a coluna E21 tem R$240,00 e o acréscimo na F21 é de R$0,83... O que eu entendi foi que se ganhar a partir de R$ 249,00 o acréscimo seria de R$ 0,83... Meio confuso :roll:
Por FelipeMGarcia
Rafael, eu também fiquei na dúvida, o que fiz foi o seguinte, se o salário for menor do que 249,00 ele desconta o mínimo, senão desconta o valor com acréscimo, seria isso?
Por Rafaeljm
Felipe, muito obrigado, mais o que eu fiquei na dúvida mesmo foi do anunciado no livro e não sei te responder se era essa a resposta correta, fiquei mesmo na dúvida ainda mas que no livro ele orienta a usar a função procv, mais de qualquer jeito obrigado. :roll:
Por FelipeMGarcia
Rafael, se usar somente o PROCV com busca aproximada, todos vão dar o valor de R$0,83 * a qtde de filhos, é isso que quer?
Por Rafaeljm
Cheguei a essa conclusão também mais não deve ser isso, no livro tem que o salário família é procurado pela função procv e multiplicado pelo número de filhos. Isso que está confuso.

Imagem
Por FelipeMGarcia
Como o valor é aproximado e não tem salário em branco, todos vão dar 240,00, depois é só multiplicar pela quantidade de filhos.
Por Rafaeljm
Então ficaria assim? =PROCV(B5;$E$18:$F$21;2;VERDADEIRO)*C5
Por FelipeMGarcia
Isso mesmo!
Por Rafaeljm
FelipeMGarcia escreveu:Isso mesmo!

Agora deu erro no último que ganha menos que o estipulado na tabela ai ficou assim:

=SEERRO(PROCV(B5;$E$18:$F$21;2;VERDADEIRO)*C5;C5*$F$20)

Correto?

Sendo o que menos ganha no salário bruto mais ganho no salário familia.
Por FelipeMGarcia
Não pode ser tão baixo um salário família, no primeiro caso dá R$2,49, precisa entender como deve ser feito o cálculo
Por FelipeMGarcia
Deve ser algo parecido com isto....
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Rafaeljm
Acho que no livro ele usou um valor aleatório sem ter base com o salário família. Fiz uma pesquisa rápida isso em 2015:
Ter filho(s) de qualquer condição com menos de 14 anos de idade, ou filho(s) inválido(s) de qualquer idade
Com salário de até R$ 725,02, tem direito em receber o valor de R$37,18 por filho ou dependente.
Remuneração mensal entre R$725,03 e R$1089,72 recebe o valor de R$26,20 de salário família por dependente

fonte: http://minimosalario.com.br/salario-fam ... reito.html

Então acho que minha tabela agora está certa... porque quem ganha a partir de 249,80 como na tabela tem acréscimo de R$ 0,83 e quem ganha menos que esse valor tem um acréscimo maior como na pesquisa.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord