Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
boa tarde pessoal,

estou com um problema aqui para resolver um sistema que precisa efetuar combinações entre grupos, tentei usar mais ou menos o que aprendi na aula de matricial na segunda passada mas não to conseguindo, a ideia é simples, tenho os grupos de numeros do lado esquerdo, e preciso juntá-los do lado direito, e mudar as ordens, eu até consigo nomear os grupos e ir colocando-os meio que manualmente com a ajuda da função indireto e formula matricial, mas queria automatizar mais isso, pq no momento estamos trabalhando com apenas 3 grupos, mas futuramente serão varios...enfim segue a planilha em anexo, desde já muito obrigado por qualquer ajuda...

na planilha consta algumas tentativas :mrgreen:

grande abraço e viva o excel \o/
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
boa noite felipe, fiz conforme vc indicou, mas retornou o erro #VALOR!

de qualquer forma muito obrigado pela tentativa de ajuda :D
Sandman, limpe o intervalo M3:AA8 antes de colocar a fórmula do Felipe. Insira a fórmula somente na célula M3. E lembre-se de pressionar CTRL + SHIFT + ENTER
boa noite, Laennder, então eu fiz isso mas da erro, de uma olhada aí no anexo
Você está selecionando todo o intervalo e criando uma fórmula matricial multicelular. Na realidade a solução do Felipe é uma fórmula matricial unicelular. E depois deve ser copiada para as demais células.
sim sim funcionou sim, tava errando mesmo onde o laennder disse, eu tava selecionando toda a tabela pra colocar a formula, mas fiz somente em uma e depois copiei para as demais e funcionou certinho, enfim muito obrigado Felipe e Laennder :mrgreen:
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord