Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por MateusAlmeidaMhaa
Boa tarde galera,

Alguém pra me ajudar?

1°) Na aba dias trabalhados, nessa fórmula, quando houver apenas uma data preenchida, ao invés das datas "mínimas e máximas" serem iguais, há possibilidade de ficar preenchida apenas a mínima e a máxima vazia?
Exemplo: Na posição AI ficaria 05/07/2017 e na AJ ficaria vazia (porque so possui uma data).

2°)Na aba protocolos eu coloquei algumas cores. Há possibilidade de cada vez que eu alterar essa cor, elas serem alteradas também na aba dias trabalhados como eu coloquei?

3°) Na coluna B eu puxei o protocolo da aba dias manualmente, tem alguma fórmula pra isso?

Valeu
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por FelipeMGarcia
Mateus, não entendi muito bem o que deseja, mas o formato da sua planilha é estranho, o ideal é formatar igual há um banco de dados.

abs
Por FelipeMGarcia
O item 1, é só usar a fórmula abaixo:

=SE(MÍNIMO(C20:L20)=MÁXIMO(C20:L20);"";MÁXIMO(C20:L20))

O item 2 tem que usar formatação condicional pra cada um dos itens ter uma cor

O item 3 dá pra fazer por fórmulas, mas não entendi muito bem o jeito que fez, o ideal era ser um protocolo embaixo do outro e as datas em colunas.

abs
Por MateusAlmeidaMhaa
Felipe,

Não funcionou a fórmula. Acredito que vc não entendeu meu proposito do jeito q escrevi. Vou explicar melhor:

1) Na aba protocolos eu vou preenchendo manualmente.
Na aba "protocolos" linha 2 o unico valor é 15 para o dia 01/07. Essa data aparece na aba "dias trabalhados" linha 4 e o valor na linha 5. A data menor aparecerá na N4 e a data maior permanecerá vazia porque só possui apenas uma data. Se eu usar a formula =máximo(CL:L4) na O4 que uso para achar a maior data, ela buscara a data 01/07 tambem, porque só tem uma data preenchida (01/07). O que eu preciso é que na aba "dias trabalhados", tanto na formula para achar a maior data quanto para achar a menor data, quando houver apenas uma data preenchida, ao invés das datas "mínimas e máximas" fiquem com datas iguais, fiquem preenchidas apenas a mínima e a máxima vazia.
A minha planilha aba "dias trabalhados esta preenchida" justamente como devem ficar coluna N e coluna O. As celulas em amarelo foi onde joguei a sua formula. So pra vc ver que não funcionou.

2) Em relação as cores, na aba "protocolos" as cores não estão em formatação condicional porque elas vão sendo preenchidas de acordo com uma macro. Não por formatação condicional. Logo, o que eu gostaria de saber é se na aba "dias trabalhados" há possibilidade de se fazer uma formatação condicional das celulas serem preenchidas de acordo com as cores que vão surgindo na aba "protocolos". A minha planilha aba "dias trabalhados esta preenchida" justamente como devem ficar as cores.

3) No caso do item 3 infelizmente não tenho como mexer nas colunas e linhas. É uma planilha padrão que infelizmente não posso mudar.- A formula teria que buscar os numeros dos protocolos na aba "protocolos" e deixarem os mesmos nas linhas B3, B7, B11...

Anexei de novo a planilha.
Por FelipeMGarcia
Mateus,

Eu fiz a fórmula para resolver o problema do item 1, o item 2 que é a formatação igual somente com VBA e não manjo.

Com relação aos valores, eu fiz uma fórmula para buscar automático os valores de acordo com o protocolo e a data, espero que ajude um pouco.

Abs
Por MateusAlmeidaMhaa
So duas duvidas:

1) Quando eu deletei os valores da linha 2 aba protocolo pra na aba dias trabalhados N4 e NO ficarem vazios tambem, na N4 ficou com a data 00/01/1900 e na NO ficou vazia, tem como as duas ficarem vazias quando não houver valor preenchido?

2) O item 3 não tem como fazer sem alterar a estrutura da planilha?

Obs: O item 2 intendi que infelizmente preciso do VBA :(
Por FelipeMGarcia
Mateus, agora vai ficar vazio se não tiver nada preenchido, com relação ao item 3 acho que só por VBA também.

Abs
Por MateusAlmeidaMhaa
Bom dia, Felipe!

Obrigado pela sua ajuda!
Valeu mesmo...
Aqui tem forum pra VBA tambem?
Nesse forum tenho como te avaliar, dar nota essas coisas que sejam bom pra vc?
Por FelipeMGarcia
Mateus, o fórum é separado por tópicos, o que fez a pergunta foi o de Fórmulas e funções, mas tem o de Macros e VBA.

Com relação a classificação, ela é feita de acordo com a quantidade de agradecimentos do fórum, eu sou o primeiro na lista já que sou o que mais ajuda.

Abs
Por FelipeMGarcia
Obrigado Matheus, pena que não consegui te ajudar mais.

Abs
Por MateusAlmeidaMhaa
Que isso, me ajudou demais...
Vou ver se posso fazer a formatação condicional por formulas ao invés de macro e alterar o layout da planilha...assim faço tudo por formulas...caso eu possa ai se eu precisar de peço ajuda de novo se vc não se importar ...
Por FelipeMGarcia
Pode contar comigo.

Abs
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord